
Kit Connor se assumiu bissexual nesta segunda-feira (31), depois de sofrer uma forte pressão para "sair do ármario". Reconhecido por interpretar Nick Nelson em Heartstopper, da Netflix, o ator demonstrou indignação por ter que revelar sua sexualidade.
"Voltei um pouco. Eu sou bi. Parabéns por forçarem um jovem de 18 anos a se expor. Acho que vocês não entenderam a mensagem da série. Tchau", publicou Connor em seu perfil no Twitter.
Alice Oseman, criadora dos quadrinhos que originaram a série e também roteirista da produção da Netflix, mandou mensagem de apoio a Kit.
"Eu realmente não entendo como as pessoas podem assistir Heartstopper e depois gastar seu tempo alegremente especulando sobre sexualidades e julgando com base em estereótipos. Espero que todas essas pessoas estejam envergonhadas pra caralh*. Kit você é incrível".
O ator vem sofrendo uma pressão pública para dizer qual era sua orientação sexual desde o lançamento de Heartstopper, em abril deste ano. Por interpretar um personagem bissexual na atração, o públicou ficou cobrando um posiconamento de Connor, que chegou a se afatsar da internet depois de receber mensagens e ódio e ser acuado de se aproveitar do movimento LGBTQIA+ sendo heterossexual.
Na produção da Netflix, Charles Spring (Joe Locke) e Nick Nelson (Connor) são dois adolescentes que vivem uma amizade improvável. Os amigos acabam desenvolvendo uma relação com sentimentos amorosos e ambos não sabem o que o outro sente. Heartstopper alcançou um grande sucesso de público com 100% de aprovação dos críticos no site Rotten Tomatoes e garantiu a renoção para segunda temporada.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.