Gabriel Perline

Humberto Carrão critica comoção sobre fim de seu casamento: "Machista"

O ator acredita que o alarde do público foi desrespeitoso com sua ex-companheira

Humberto Carrão se mostrou incomodado com a reação do público em relação ao fim do seu relacionamento
Foto: Reprodução/TV Globo
Humberto Carrão se mostrou incomodado com a reação do público em relação ao fim do seu relacionamento

Humberto Carrão criticou o alarde em cima do fim do seu relacionamento com Chandelly Braz e classificou a reação do público como "machista". O ator, que hoje é um dos protagonistas de Todas as Flores, novela original Globoplay, e da série Rota 66 - A Polícia que mata, é alvo de seguidoras pelo Rio de Janeiro. 

Carrão virou assunto na internet depois de anunciar o fim da sua relação de 10 anos com a atriz Chandelly Braz. Os fãs ficaram eufóricos ao enxergar uma possível chance com o ator: "Humberto Carrão solteiro. Amigas frequentadoras das rodas de samba, blocos de carnaval e botecos, conto com vocês", disse uma pessoa no Twitter. 

Humberto, além de ter uma boa relação com a ex, também divide a guarda de Matita, a cadela do ex-casal. 

"Foi machista. Essa exaltação do solteiro... A coisa não é dividida da mesma forma para os dois lados. Achei que foi pouco cuidadoso com o casal, principalmente, com a mulher", criticou o ator em entrevista ao O Globo. 

Apesar de ser uma pessoa discreta, Carrão é uma pessoa muito vista em diversos lugares do circuito cultural carioca, principalmente em rodas de samba e pagode. Por ser reconhecido pelo seu carisma ao se encontrar com os fãs, um grupo de meninas criou Alerta Humberto, grupo no WhatssApp que diz a localização do ator pelo Rio. Mesmo com tanta admiração, ele não se mostra como um pegador  ou galã de TV. 

"Não sou seduzido pelo lugar de galã, nem no trabalho e nem na vida. Isso é projeção de Twitter e eu não compro", disse ele que ganhou um número significativo de seguidores no Instagram nos últimos meses. 

Humberto Carrão demonstrou incômodo em como hoje tem funcionado a escalação para atores: "Acho triste a quantidade de seguidores ajudar a escalar ator. Um milhão de seguidores significa que você vai ganhar mais no seu salário, nas propagandas. Então, não pode perder seguidores nem se comprometer". 

Ele ainda afirmou não saber jogar o jogo das redes sociais e também disse não se importar, porque prefere se preservar.

"Eu não tenho problema em perder seguidor, ainda mais por postar o que acho importante. Não sei jogar esse jogo das redes sociais e não tenho interesse. E isso tem a ver com a forma com que sempre olhei para a exposição, para o limite do que quero expor", finalizou. 

*Com a colaboração de Amanda Moreira.