A Casa do Dragão: 12 mortes chocantes que aconteceram na 1ª temporada

A Casa do Dragão encerrou sua primeira temporada neste domingo (23) e muitos fãs reclamaram como ocorreu a morte de Lucerys Velaryon, um dos filhos de Rhaenyra Targaryen. Assim como em Game of Thrones, as mortes no spin-off da saga não deixaram a desejar. Além de Luce, veja os outros personagens que morreram ao longo da temporada:

Aemma Arryn

Aemma foi a primeira esposa do Rei Viserys I, juntos os dois tiveram a Princesa Rhaenyra e também mais algumas gestações que não foram bem sucedidas. A Rainha Consorte ganhou a simpatia do público pelo seu carisma e pela morte trágica no primeiro episódio. Aemma protagonizou cenas fortes quando morreu durante complicações no parto de Baelon.

Reprodução/HBO

Soldados Velaryon

Parte do público reclamou que o início de A Casa do Dragão estava cheio de cenas fortes e de embrulhar o estômago, mas quem está acostumado com GOT sabe que esse é um dos diferenciais desse universo. No segundo episódio, os soldados Velaryon são colocados para morrer lentamente comidos por caranguejos.

Reprodução/HBO

Craghas Dahar

Depois de anos da Guerra Pelos Degraus, Daemon Targaryen conseguiu armar uma emboscada e matou o Príncipe Almirante. Craghas Dahar (o Engorda Caranguejos) ficou conhecido por esse nome por deixar prisioneiros presos em estacas para serem comidos pelos caranguejos. A série não mostrou como ocorreu a morte, mas é possível ver o resultado quando Daemon mostra o corpo de Craghas despedaçado.

Reprodução/HBO

Lady Rhea Royce

Lady Rhea Royce fez uma pequena participação na série, tão pequena que pode ser que nem se lembrem dela. Rhea era a esposa renegada de Daemon, ele a achava feia e se recusava a ter filhos com ela. A personagem durou menos de 15 minutos no único episódio em que apareceu, já que seu marido a matou com uma pedrada na cabeça, simulando um acidente de cavalo.

Reprodução/HBO

Joffrey Lonmouth

Jofrrey Lonmouth era amante de Laenor Velaryon. Ao ameaçar o Sir Criston Cole, sua cabeça acabou sendo estraçalhada no meio do banquete do casamento entre Rhaenyra e Laenor.

Divulgação

Laena Velaryon

Laena Velaryon era a corajosa filha de Lorde Corlys Velaryon e segunda esposa de Daemon. Durante o parto do seu terceiro filho aconteceram complicações irreversíveis para a época. Em um ato de sacrifício ela pediu para ser queimada por Vaghar, seu dragão.

Reprodução/HBO

Lynol e Harwin Strong

Lynol e Harwin Strong tiveram uma morte injusta. O desejo de Alicent pelo poder levou Larys Strong a ordenar que o pai e o irmão fossem queimados vivos. O que magoou muitos fãs que estavam encantados por Harwin.

Reprodução/HBO

Laenor Velaryon

Laenor foi uma daquelas mortes com quebra de expectativa, porque Rhaenyra e Daemon armaram a falsa morte de Laenor para que os dois pudessem se casar. O público ficou aliviado ao descobrir no final do episódio que o herdeiro de Driftmark tinha fugido com seu amante em um barquinho para longe do caos.

Reprodução/HBO

Rei Viserys I

Viserys I conhecido como O Rei Pacífico teve uma morte lenta e dolorosa. O homem bondoso tinha uma doença desconhecida que provoca lesões por todo corpo e que também não permitia que os ferimentos cicatrizassem. Há quem faça um paralelo que o Rei era tão sugado pelos gananciosos a sua volta que cada vez mais ele ia perdendo as forças. Ao longo da temporada acompanhamos Viserys cada vez mais doente e fraco, até que no oitavo episódio 8 já quase sem lucidez ele morre de forma dramática.

Reprodução/HBO

Lorde Beesbury

Beesbury não é um personagem com grande destaque, mas ele faz parte do Conselho do Rei e por lealdade acabou morrendo violentamente quando Sir Cole bateu a cabeça dele em uma pedra na mesa.

Reprodução/HBO

Lorde Caswell

Lorde Caswell, o senhor de Ponteamarga, se dobrou para apoiar Rhaenyra como herdeira de Viserys e demonstrava apreço pela Princesa desde o começo da série. O Lorde foi mais um que morreu por se mostrar leal à posição de Rhaenyra como Rainha. Em uma tentativa de fugir do castelo para avisar que estavam usurpando o trono ele acabou sendo pego e morto enforcado.

Reprodução/HBO

Lucerys Velaryon

Lucerys Velaryon, segundo filho mais velho de Rhaenyra, foi a última morte da temporada. O menino morreu comido por Vhagar, dragão agora montado por Aemond Targaryen. A morte que nos livros foi proposital, na atração ficou parecendo ter sido um acidente, o que irritou os fãs.

Reprodução/HBO

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline