4 vezes que Deolane mandou mais que a própria Record em A Fazenda 14

Desde a divulgação do nome de Deolane Bezerra como uma das participantes de A Fazenda 14, houve rumores de que ela exigiria condições especiais para a direção do programa, como cachê maior ou uma “ajuda” para chegar na final da disputa. Porém, mesmo a produção e a própria advogada negando os privilégios, é possível notar que a viúva de MC Kevin possui algumas regalias em relação aos demais participantes. Veja a seguir quatro vezes que Deolane mostrou que tem poder (e muito) dentro das decisões do reality:

Expulsão de Shayan

Durante o jogo da discórdia deste domingo (23) em A Fazenda 14, Deolane afirmou que após a discussão entre Shayan Haghbin e Tiago Ramos na sexta-feira (21), ela cobrou uma atitude severa da produção do reality rural. “Fui lá, chamei a produção e questionei, falando que se ele ficasse, eu saía. Falei que se ele ficasse, eu saía diante de uma agressão. Eu fui mesmo e avisei a produção que se eles não expulsassem o Shay, eu iria embora, eu iria deixar o programa”, revelou. Com isso, os internautas logo notaram que a advogada pressionou a direção do programa para uma expulsão do rival - o que acabou sendo realizado.

Reprodução/Instagram

Shayan

Após a revelação, Shayan usou as redes sociais para pedir um posicionamento da Record: “A própria Deolane assumiu que teve contato com a produção e EXIGIU a minha expulsão. SÓ QUEREMOS JUSTIÇA! Eu e todo o Brasil que acreditou em mim e VOTOU para eu ficar”. Deborah, a principal rival de Deolane dentro da casa, também falou mais de uma vez sobre o assunto após a dinâmica: “Ó Brasil, o motivo da expulsão do Shay foi porque a Deolane falou ‘ou eu ou ele’, muito bom a gente falar e repetir isso. A dinâmica foi esclarecedora”.

Reprodução/Instagram

Posicionamento

A Record enviou uma nota à coluna comentando as declarações recentes de Deolane, na qual ela afirmou ter pedido a expulsão de Shayan do programa: "A Record TV informa que a decisão pela expulsão dos participantes de A Fazendo 14, Shayan e Tiago Ramos, aconteceu de acordo com as regras do reality e pelos fatos exibidos no episódio da última sexta-feira (21) e esclarecidos pela apresentadora Adriane Galisteu. Durante o programa, Adriane disse ao público: “Conforme a gente mostrou, como tudo que aconteceu, os dois colocaram em risco a integridade física um do outro, fora do limite aceitável das regras do programa e pela produção. Após uma análise minuciosa de tudo que aconteceu, tomou-se a decisão de retirar tanto o Shay quanto o Tiago da Fazenda 14”. Todos os fatos que aconteceram naquela noite e que foram exibidos foram elementos suficientes para a tomada de decisão da produção do programa que em nenhum momento levou em consideração ou deliberou a respeito de qualquer tipo de exigência dos participantes ou de terceiros. Reiteramos: a expulsão de Shayan e Tiago se deu de acordo com a regras do programa e não por exigência de qualquer participante."

Reprodução/PlayPlus - 24/10/2022

Cigarro eletrônico

Além dos produtos serem proibidos no Brasil desde 2009, também é proibido no programa. Mas a advogada revelou que levou vários para distribuir dentro do confinamento em forma de publicidade para a marca que possui parceria fora do reality. “Eu não te ofereci um presente, eu te ofereci um cigarro eletrônico porque eu trouxe um monte e era uma publicidade. Coisa que eu dei para Tiago, Bia, Lucas e quem mais precisar”, disse durante uma votação da roça. Além disso, ela também revelou para outros participantes que só topou participar de A Fazenda 14 porque deixaram ela levar os produtos, e caso contrário, ela disse que não participaria.

Reprodução/Record

Proibido no Brasil

O cigarro eletrônico é proibido no Brasil pela Anvisa desde 2009, como uma maneira preventiva, porém, em julho de 2022, após discussões sobre o assunto, eles mantiveram a proibição da venda, importação e propaganda de todos os tipos do produto. Em caso do descumprimento desta norma, o departamento ligado ao Ministério da Justiça determinou uma multa diária de R$ 5.000 para os estabelecimentos que não cumprirem a medida. Será que a advogada sabe que está fazendo publicidade para algo ilegal? Ou melhor, será que a Record sabe que poderá ser multada por contribuir com a propaganda desses produtos?

Reprodução/Record

Informações privilegiadas

Deolane também já mostrou que tem informações privilegiadas sobre acontecimentos externos. A advogada soube, por exemplo, da morte da Rainha Elizabeth II, porém, a monarca do Reino Unido morreu quando os participantes já estavam confinados para o programa. Além do público perceber que em algumas votações da roça, Deolane sabe, mais ou menos, como será o poder do lampião.

Reprodução/PlayPlus

Ameaças

Uma das principais regras do programa é que não é permitido colocar a integridade física de outro participante em risco. Ou seja, tanto agressão de fato, quanto uma ameaça, como ir para cima de outra pessoa e acabar empurrando, por exemplo, não são permitidos. Porém, Deolane já fez isso diversas vezes e a direção do programa fingiu que não viu, mantendo a advogada no jogo.

Reprodução/Record

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline