Fani Pacheco disse que recebia menos quando estava acima do peso
Reprodução/Instagram
Fani Pacheco disse que recebia menos quando estava acima do peso

Fani Pacheco revelou que por conta do seu aumento de peso as pessoas costumavam oferecer um cachê inferior pelo seu trabalho. Em 2017, a ex-BBB sofreu um episódio marcante de distúrbio alimentar que a fez rever seu estilo de vida. Desde então, com uma rotina de exercícios físicos e uma reeducação alimentar, ela ao todo emagreceu 30 quilos.

"Isso não era para gerar tanto interesse, já que estou com a variação de peso muito pequena de cinco anos para cá. A situação que me marcou mais foi por parte profissional mesmo. Logo no início, passei por uma desvalorização do cachê. Pelo fato de eu ter engordado, as pessoas queriam me pagar menos por uma campanha publicitária ou presença VIP", disse Fani à revista Quem.

O preconceito afetou a ex-BBB, mas ela acredita que esse tipo de problema evoluiu para melhor: "Acabou que isso me deixou muito triste na época. Ficava indignada. Isso é gordofobia. De cinco anos para cá, as coisas evoluíram um pouco".

Fani comentou que não sofreu com ataques diretos, mas que sofria com pequenas coisas no seu dia a dia, como roupas que não tinham uma numeração maior. Ela ainda disse que quando teve os episódios de compulsão alimentar achou uma saída para conseguir expor seu corpo.

"Na época, eu não estava me sentindo bem, com compulsão alimentar. Foi uma luta. Eu fiz de tudo para não aparecer publicamente, porque estava incomodada com minha imagem. Mas fiz uma matéria comemorativa para o BBB, com 15kg a mais, vestida de uma forma tentando disfarçar meu corpo mesmo. Aí perceberam. Não tinha como esconder. Já que eu estava naquela situação e não sabia quando iria emagrecer, aderi à moda plus size", revelou.

Pacheco emagreceu rápido com a nova rotina de estudos na faculdade de Medicina e a preocupação em desenvolver alguma doença foi outro fator que contribuiu para a perda de peso. Ela falou que foi julgada quando começou a emagrecer depois de ter levantado uma bandeira e alcançado um público. "Realmente, aproveitei, sim. Tinha que trabalhar da maneira que eu estava naquele momento".

A influenciadora digital disse que a reeducação alimentar junto com um novo âmbito de praticar exercícios a ajudou a diminuir o peso e evitar o avanço da diabetes.

"O que me motivou foi que eu estava pré-diabética e minha mãe desenvolveu diabetes. Não quero de jeito nenhum ficar diabética. Amo minha liberdade alimentar. Adoro doces. Preferi me cuidar para não ter que deixar de comer", explicou.

*Com a colaboração de Amanda Moreira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!