Bosch, estrelada por Titus Welliver (Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais, Transformers: A Era da Extinção e Argo), chega com exclusividade no canal A&E. Em coletiva de imprensa, Titus comentou sobre a complexidade de interpretar o protagonista da trama e demonstrou gratidão ao público por acompanhar os setes anos da atração.
Harry Bosch não é um detetive comum, ele é um homem que sofreu no passado e tem camadas para serem desvendadas. O policial, que atua no setor de Homicídios do Departamento de Polícia de Los Angeles, gosta de agir de forma independente, é um homem pragmático e muito peculiar. Apesar de ser um agente da força, Titus acredita que o lado humano do seu personagem conquistou o público.
"Acho que o que atrai as pessoas para esse personagem é que ele não é um super-herói, ele faz atos heróicos, mas é uma pessoa emocionalmente danificada com uma infância muito complexa", apontou o ator.
Nascido em um bairro periférico em Nova York, nos Estados Unidos, Welliver falou sobre estar atento ao mundo ao seu redor: "Às vezes as pessoas zombam de mim. Depois de ter feito Bosch todos esses anos, minha mulher sempre fala: 'Você está olhando para todos os lados'. Se estou em um restaurante gosto de sentar virado para a porta para ver quem entra e sai, isso tem um pouco a ver com ter interpretado esse personagem".
A série policial, diferente de qualquer outra já vista, traz uma trama complexa e lenta, com o propósito de construir uma narrativa de qualidade que prenda o público.
"Bosch é um drama policial como outros que existem, em muitas séries o policial investiga o caso e no final já foi resolvido. Então eu acho que Bosch é uma série onde há um detetive de homicídios, mas também tem a ver com a condição humana. Não se trata simplesmente apenas de procedimentos policiais", explicou Titus.
A série terminou em 2021, mas em menos de um ano Bosh: O Legado, um spin-off, foi lançado para a felicidade dos fãs. Titus Welliver agradeceu o apoio do público ao longo das sete temporadas e expressou felicidade pela oportunidade de viver o persoangem.
"Ser capaz de compartilhar esse personagem com o público em todo o mundo tem sido um prazer imensurável, ter a oportunidade de compartilhar isso de maneira não arrogante é um dos aspectos mais gratificantes de trabalhar em um programa que definitivamente melhora a cada temporada. Sinto falta de trabalhar com os roteiristas e sinto falta de Harry Bosch".
Baseada nas obras de Michael Connelly, produzida por Amazon e Fabrick Entertainment, Bosch agora tem episódios da primeira e segunda temporada exibidos de segunda a sexta no A&E, às 22h05.
Titus Welliver no momento está no meio do deserto para gravar a 2ª temporada de Bosch: Legacy e explica que a série derivada de Bosch traz um novo olhar que vai surpreender os telespectadores.
"O personagem é visto de uma outra perspectiva, ele se torna investigador particular. Nessa outra série ele não é o mesmo, não está no mesmo lugar e isto está vinculado aos livros de Connelly", finaliza o ator.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.