Xuxa Meneghel se pronunciou sobre as agressões que vem recebendo de perfis bolsonaristas por ter participado do filme Amor, Estranho Amor (1982). A apresentadora, que está sendo chamada de "pedófila", rebateu as acusações com um vídeo onde o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, fala sobre flerte com menores de idade.
Desde que Meneghel começou a pedir a cassação da senadora Damares Alves, diversos apoiadores do atual presidente passaram a apontar Xuxa como abusadora de menor por ter feito o filme sobre exploração sexual infantil. Neste domingo (16), ela se defendeu nas redes sociais e compartilhou um vídeo onde Bolsonaro comenta ter "pintado o clima" entre ele e meninas venezuelanas de 14 e 15 anos.
"Eu fiz um filme, ou seja, ficção, e sou chamada de pedófila pelos bolsominions. E esse senhor diz que 'pinta um clima' com uma adolescente de 13, 14 anos. Isso não é filme, tá? E é chamado de quê? Pelo amor de Deus, vocês que querem votar nulo ou em branco, ou mesmo não votar, votem pra tirar esse senhor. A nossa arma contra ele é o nosso voto", disse ela.
Xuxa ainda aproveitou o momento para pedir que as pessoas refletissem sobre o que a figura de Jair representa na sociedade: "Você sendo contra o PT ou não, você tem a obrigação de fazer a sua parte dizendo não para homofobia, racismo, preconceito, uso e abuso do nome de Deus, e contra a pedofilia".
*Com a colaboração de Amanda Moreira.