Aline Gotschalg voltou a conversar com os seguidores do Instagram após vinte dias sem voz, pois enfrentou uma paralisia das cordas vocais, uma sequela do tratamento do câncer de tireoide. A ex-BBB compartilhou recentemente que estava curada da doença, mas que ainda precisava se cuidar.
"Estou ensaiando essa volta. Não sei como voltar aqui depois de vinte dias sem falar com vocês. Estou conseguindo, a minha voz está voltando, graças a Deus! Ainda estou falando um pouco baixo, soproso. Tem dias em que a minha voz fica mais rouca", explicou.
A ex-BBB ficou emocionada ao comemorar com os seguidores a volta da sua voz: "Mas fico tão feliz de estar conseguindo falar, emitir sons. Vocês não têm noção do quanto fico emocionada. Foi um processo bem lento e difícil para mim. Mas estou muito feliz".
Ela revelou, recentemente, que recebeu o diagnóstico após passar por um procedimento cirúrgico para remover o tumor na tireoide, em agosto. "Minha recuperação foi ótima, até melhor do que eu imaginei. Tive alta no dia seguinte da cirurgia, consegui me alimentar, minha voz não tinha nenhuma alteração, a cicatriz ótima", disse.
"Um mês e meio depois da cirurgia, fiz uma endoscopia, que confirmou uma gastrite erosiva de antro. Logo no dia seguinte desse exame, comecei a sentir uma alteração vocal. Não dei muita importância, pois achei que pudesse ser efeito do exame ou um refluxo da gastrite. Pensei que logo mais iria melhorar", completou.
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.