Camila Cabello é a mais nova jurada do reality show musical The Voice EUA, ao lado de Blake Shelton, John Legend e Gwen Stefani, que estreou em 27 de setembro no Brasil, pelo canal E! Entertainment. Em entrevista coletiva, da qual a coluna participou, a cantora cubano-americana afirmou que é uma grande responsabilidade ser técnica no programa.
"Eu vim do The X Factor e esse programa mudou a minha vida. Fiquei muito honrada quando recebi o convite, feliz e emocionada, porque me consideraram para ser uma técnica no The Voice. Sei também que é uma responsabilidade, esse formato de programa que dá oportunidades para quem tá começando, tem um potencial enorme", declarou.
A cantora também destacou que ficou preocupada no começo: "Somos todos seres humanos, e são decisões que tomamos com emoção, com um certo impulso, então, eu ter esse poder de decidir qual vai ser o caminho na vida dos participantes, me traz responsabilidade e preocupação, mas eu acho que tenho muito o que contribuir".
"Há dez anos, era eu quem estava no palco de um programa como esse, então eu também tenho experiência com isso. Nunca pensei que estaria ajudando outras pessoas agora. Na minha vez, achei que ia desmaiar, via alguns pontos pretos de tão nervosa. Mas a gente tem que se divertir!", completou.
Camila aproveitou para dar alguns spoilers sobre suas decisões como jurada: "Para mim, não precisa ter uma técnica vocal excelente, às vezes a pessoa é um diamante não polido. Às vezes, a pessoa canta um cover de um jeito diferente e totalmente inesperado, e surpreende. A pessoa precisa ter algo novo, diferente para eu apertar o botão".
Ela revelou que, se fosse participante, talvez apresentaria uma música dos anos 1980, mas de uma forma criativa. "A música que vem na minha mente agora é Frio Frio, do Juan Luis Guerra", contou.
A nova jurada do reality disse que há várias formas de ajudar algum participante, ele ganhando ou não, há possibilidades de gravar alguma música com um membro de seu time, ou até mesmo convidá-lo para algum show, como os demais técnicos já fizeram ao longo de todas as temporadas.
"As pessoas que eu escolhi para fazerem parte da minha equipe, são pessoas que me inspiram. Adoraria trabalhar com todos fora do programa", declarou.
Camila destacou que dá todo o suporte necessário para os participantes que estão em seu time no programa, que, inclusive, todos eles possuem seu número do WhatsApp, para que eles possam trocar dicas, músicas e detalhes sobre as apresentações no The Voice.
A cantora ainda ressaltou que as pessoas precisam entender o porque elas querem virar artistas. "Às vezes, a gente tem o motivo errado para cantar, às vezes ela só quer ser famosa, faz de tudo para ganhar seguidores. O programa mostra a essência, o talento da pessoa, mas, no final das contas, ela precisa ser verdadeira com ela mesma", afirmou.
Camila revelou que há participantes no programa que deixam os jurados sem palavras, que dá vontade de trocar de lugar com eles, pois são muito bons. "São apresentações impecáveis. Tem uma pessoa, que não vou revelar o nome, mas cada vez que ela canta, todo mundo para e fica meio que com síndrome de impostor.. mesmo!", disse.
"A gente escuta só a voz primeiro, não importa como a pessoa é fisicamente. Tem muita representação latina nesta temporda", completou.
Questionada sobre sua carreira musical, Camila afirmou que vem feat por aí, mas que ainda não pode revelar com qual artista será a parceria.
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.