O Gran Hermano Argentina (Big Brother da Argentina) faz sua reestreia depois de seis anos de seu cancelamento. O retorno do reality show estará sob o comando de Santiago Del Moro, uma casa diferente vai receber os participantes e o campeão receberá um prêmio maior que o das edições anteriores.
A última temporada do programa terminou em agosto de 2016, com o anúncio do campeão Luis Fabián, que levou o prêmio de 464.645 pesos argentinos (R$ 16 mil na cotação atual).
Gran Hermano, que tem diferentes formatos pelo mundo todo, chega para fazer sua reestreia na emissora Telefe, veterana por transmitir as antigas temporadas. Santiago Del Moro, apresentador reconhecido por estar à frente do MasterChef Celebrity Argentina e Quem Quer Ser um Milionário?, agora recebeu o convite para comandar uma das casas mais vigiadas da Argentina.
A casa é diferente de todas as outras edições do programa. Além de ser mais moderna que as anteriores, ela também é considerada uma das maiores até agora, dessa vez com 2500 metros quadrados. O grande espaço vai receber os 18 participantes em Martínez, uma nova localização.
O prêmio final da edição de 2022 aumentou, sendo de 15 milhões de pesos argentinos (equivalente a R$ 519 mil). Nas edições anteriores o valor da recompensa para o vencedor era reduzido conforme o participante sofresse penalidades durante o programa.
Gran Hermano Argentina estreou em 2001 e foi um grande marco para o país. O reality show mais esperado pelos argentinos retorna no próximo dia 17 de outubro para sua 10ª edição, depois de seis anos de intervalo.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.