Camila Queiroz comentou sobre o assédio que começou a enfrentar depois que interpretou Angel em Verdades Secretas. O papel que a fez ascender na carreira como atriz, foi o mesmo causador de diversas perturbações na sua vida pessoal. A sexualização da personagem atraiu homens com comportamentos inadequados, a ponto de, sem consentimento, passarem a mão na atriz.
Queiroz entrou muito nova na novela e de cara passou pelo desafio de interpretar um papel delicado. A jovem Angel, uma menina que fazia book rosa, se prostituía para manter a família que tinha problemas financeiros. O papel da ingênua menina que logo se tornou uma mulher descobrindo sua vida sexual chamou a atenção do público, sobretudo de assediadores.
"Fiz 22 anos durante a novela e pude me conhecer melhor como mulher, mas tem um lado ruim porque sofri muito assédio. Homens que, no aeroporto ou na rua, me confundiam com a personagem. Faziam gestos, passavam a mão em mim. Isso demorou para deixar de ser tão agressivo e recorrente. Você pensa: 'É sério que isso está acontecendo mesmo?', 'Estão me confundindo com a Angel?', 'Acham que faço book rosa também?'", disse a atriz em entrevista à revista Caras.
Além do incômodo, Camila se mostrou indignada por ter vivenciado esse tipo de situação: "Não permito mais que isso ocorra em hipótese alguma. É uma pena que aconteça. Com o tempo, a gente aprende a se posicionar. Uma personagem que tinha uma sexualidade aflorada não é justificativa para sofrer assédio."
Depois das polêmicas que levaram a saída de Queiroz da segunda temporada de Verdades Secretas, um novo mundo se abriu para atriz que assinou contrato em diferentes projetos.
"Com a globalização, novas oportunidades surgiram. O que acontece no Brasil hoje é reflexo do que acontece no mundo inteiro. Empresas com alcance internacional passaram a produzir títulos de grande sucesso, levando os artistas brasileiros para as telas de todo o mundo. O cenário mudou", opinou.
Camila vai fazer sua estreia nos cinemas com o filme Procura-se. Recentemente ela também fez sua primeira participação como atriz em uma plataforma de streaming, onde interpretou Anita, em De Volta aos 15, na Netflix . Na mesma plataforma, Queiroz renovou o contrato com o reality Casamento às Cegas Brasil e vai seguir apresentando o programa ao lado do seu marido Kleber Toledo.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.