Bianca Andrade, a Boca Rosa, virou referência em vendas digitais para blogueiras de lifestyle
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Bianca Andrade, a Boca Rosa, virou referência em vendas digitais para blogueiras de lifestyle


Bianca Andrade já era uma potência na web muito antes de se tornar uma figura televisiva. Mas sua rápida passagem pelo BBB20 a fez construir um império virtual, graças à sua capacidade de criar estratégias de marketing para ampliar a venda de seus produtos de beleza, incluindo maneiras "sorrateiras" para driblar as regras da Globo e fazer propaganda de si mesma durante a participação no reality show.


Hoje, Boca Rosa é um case de sucesso no mercado e diversas outras influenciadoras que trabalham no ramo da beleza e lifestyle tentam copiar seu estilo para ficarem milionárias como a ex-BBB.

Para entender o fenômeno Boca Rosa, a coluna conversou com o empresário Diego Santana, especialista em conversão e growth para e-commerce. E a explicação é simples: ela usou de sua criatividade para criar oportunidades mais agressivas dentro de um mercado extremamente competitivo.

"A Boca Rosa é um fenômeno na internet e os números dela nas redes sociais comprovam isso. Quando ela decidiu lançar um e-commerce com a própria marca, sabia que teria que investir em novas frentes para ter sucesso e assim o fez. É claro que ela tenta mostrar para o público que é possível ficar bonita, se cuidar e ter sucesso com uma rotina regrada que, no caso dela, inclui os próprios produtos de maquiagem e cuidados", analisou.

Santana acredita que a história de vida de Bianca também a ajudou a inspirar outras mulheres. Nascida e criada na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, hoje ela desfruta de uma vida de muito luxo e conforto em sua mansão na Barra da Tijuca, um dos bairros mais disputados pela elite carioca.

"Ela tem um ponto central que é unanimidade entre os especialistas que é uma identidade visual muito forte, que foi bem construída desde antes de ela entrar no BBB, reforçada durante o reality e reinventada após o período do confinamento. O que quero dizer é que ela acompanha muito bem as tendências de mercado, usa muito de layout, identidade visual e branding para se promover, a exemplo de seu codinome e do nome da própria marca, e sai na frente com os lançamentos", explicou o especialista.

"O ineditismo com certeza é outra marca dela que ajuda muito nos negócios. Fora isso, acredito que ela saiba mesclar muito bem a influência que tem nas redes para converter em ganhos reais, em dinheiro, com as vendas no site e quando essa engrenagem começa a rodar, se torna um ciclo que não para mais", concluiu.

Diego foi um dos pioneiros no ramo do e-commerce no Brasil e acumula quase duas décadas na área. Atualmente, ele atende mais de 40 clientes e sua agência administra mais de R$ 2 milhões mensais em mídia, que resultam em ganhos aproximados de R$ 16 milhões.


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