Iza Potter revelou que convive com HIV+ há 12 anos
Reprodução/Instagran
Iza Potter revelou que convive com HIV+ há 12 anos

A ativista e travesti Iza Potter revelou que convive com HIV+ há 12 anos durante o Cruzeiro Colorido, primeiro reality show LGBTQIA+. Ela foi questionada qual momento dentro do programa foi o mais marcante e ela declarou que foi a revelação da sorologia positiva.

"O momento mais marcante pra mim foi a minha segunda saída do armário. Era um momento que eu queria ter feito uma reunião explicativa, mas tive que fazer de outra maneira. Foi declarar tanto para a minha família, para os ilhados, para as pessoas de fora, a minha condição sorológica, que é o HIV+", declarou.

Iza foi chamada de corajosa pelas apresentadoras Nicole Bahls e Thalita Zampirolli. "É libertador, né? Parabéns pela sua atitude. Essa é forte, viu? É babadeira", disse a ex-Panicat, que foi completada pela co-apresentadora: "É muita coragem". 

A participante completou dizendo que foi um momento muito forte e significativo para ela. "É uma coisa muito forte, mas eu carrego comigo a resistência de saber que eu não vim aqui à toa e que podem ter sido 14 dias hoje, mas foram intensos. Tudo que eu aprendi na minha vida inteira, eu trouxe pra cá. É o melhor modo de eu me apresentar para o Brasil", disse.

Nas redes sociais, Iza aproveitou para falar dos preconceitos com os corpos travestis: "Há décadas enfrentam a marginalização e o preconceito na linha de frente das pautas de gênero. Temas sobre as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) são frequentemente relacionados a nós e falar abertamente do assunto requer coragem, mesmo em 2022".

"Por isso, entendo a importância de normalizar esse tema, pois o maior vírus que podemos enfrentar é o preconceito", completou.

Iza também ressaltou que leva a vida normal mesmo com a sorologia positiva. "Foi um momento único e natural que gostaria de compartilhar com todes vocês, afinal, convivo há 12 anos com HIV+ e posso afirmar que levo uma vida saudável, feliz e sem as chances de transmissão através do tratamento", declarou. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!