Jade Picon participa de campanha em homenagem a ancestralidade negra
Divulgação
Jade Picon participa de campanha em homenagem a ancestralidade negra

Jade Picon estrela campanha voltada para a ancestralidade de mulheres negras. A Arezzo, em comemoração aos 50 anos de história da marca, lançou um projeto que celebra os sapatos que marcaram cinco décadas. 

A empresa Meninos Rei está à frente da coleção que tem como inspiração os anos 1970. Os estilistas dizem que buscaram referência nos turbantes usados por mulheres negras e africanas: "Nos inspiramos no nosso DNA ancestral, nosso berço, a África e a ligação de irmandade que existe entre nossos povos, através das belezas na nossa cidade, Salvador/Bahia", explicaram. 

Jade aparece em destaque em diversas fotos no site e no Instagram da Arezzo, já a atriz Clara Buarque, que divide espaço com Picon, não recebeu a mesma visibilidade que a influenciadora. Na mesma campanha, outras mulheres negras como a cantora Malia e a modelo Sheila Bawar participaram em coleções de outras décadas.   

Em vídeo de divulgação do produto, Jade explicou o conceito da campanha, mostrou o sapato e falou da felicidade em participar do projeto. Porém, em nenhum momento ela cita a questão da ancestralidade negra,  ponto central da coleção. Assista: 

A escolha de Picon para representar a marca no conceito proposto não foi bem vista pelo público. Algumas pessoas comentaram emojis de palhaço na publicação da Meninos Rei. "Vixe que vexame é esse?", perguntou uma seguidora. "A mulher mais branca do Brasil estrelando uma campanha dessa?", disparou outra pessoa. 

Até o momento em que a matéria foi publicada, a Arezzo não se pronunciou sobre a escolha de Jade Picon como modelo na campanha que visa homenagear mulheres negras. 

*Com a colaboração de Amanda Moreira. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!