Ellen Cardoso, a Moranguinho, cresceu mais do que o normal no Instagram
Reprodução/Instagram
Ellen Cardoso, a Moranguinho, cresceu mais do que o normal no Instagram


Os administradores das redes sociais de Ellen Cardoso, a Moranguinho, adotaram uma estratégia perigosa para o perfil da ex-funkeira no Instagram: decidiram comprar 1 milhão de seguidores para fazê-la ser uma das mais "populares" na web entre os participantes de A Fazenda 14.


O reality show da Record estreou de maneira não oficial em 12 de setembro, há dez dias, e a mulher de Naldo Benny ganhou somente neste período a quantia de 1,3 milhões de novos seguidores na plataforma de fotos e vídeos.

O longo crescimento por si só já soa estranho, ainda mais pelo fato de Ellen não passar nem perto de ser uma das protagonistas do reality, e teve poucos instantes de destaque desde o início da temporada. Ao comparar seu crescimento com o de Deolane Bezerra, o maior nome do jogo até o momento, os números ficam ainda mais estranhos: a advogada ganhou apenas 13 mil novos seguidores.

A coluna decidiu investigar como Ellen cresceu tanto e em tão pouco tempo no Instagram. E o motivo é simples: isso só ocorreu porque houve compra de seguidores.

Para comprovar isso, usamos a ferramenta CrowdTangle, uma das mais completas e utilizadas no mercado de marketing digital mundial, para fazer a análise do perfil de Moranguinho. E os relatórios não mentiram. Antes de ter seu nome confirmado pela Record durante a coletiva de imprensa de A Fazenda 14, a ex-funkeira vinha perdendo seguidores no Instagram. Uma média de mil pessoas a abandonavam por dia.

O crescimento vem ocorrendo de maneira gradativa. Em 6 de setembro, dia em que foi anunciada para todo o Brasil como integrante  do reality, ela tinha 2.323.175 seguidores no Instagram. Na pré-estreia, em 12 de setembro, ela já estava com 2.773.116. E dia após dia os números foram crescendo de maneira incomum, sempre variando entre 50 mil, 100 mil, 150 mil e 200 mil a mais por dia.

Outra informação importante que o CrowdTangle fornece é o poder de engajamento do perfil da mulher de Naldo. E a plataforma aponta o índice de 0,31%, considerado extremamente baixo para pessoas que costumam crescer de maneira orgânica. Suas fotos, vídeos e Stories têm uma baixa quantidade de likes, comentários e compartilhamentos.

Para arrematar, Moranguinho começou a ganhar seguidores de diversos outros países. Árabes chegaram em peso entre os "novos fãs" da ex-funkeira.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!