Manoel Alvino é dono de uma rede de clínicas de estética no Brasil
Divulgação
Manoel Alvino é dono de uma rede de clínicas de estética no Brasil


Você deve ter reparado que muitos dos peões de A Fazenda 14 não economizaram em procedimentos estéticos para entrar no reality da Record. Muitos deles recorreram à harmonização orofacial, um dos protocolos mais requisitados nas clínicas estéticas do país, para aparecerem na TV com um semblante mais jovem e sem o ar de cansaço estampado no rosto.


Kerline Cardoso, Alex Gallete, Deborah Albuquerque e Deolane Bezerra foram algumas das peoas que se renderam às agulhas para surgirem na tela da Record com uma aparência mais harmônica. Mas não são somente os famosos que recorrem aos procedimentos, que ficaram mais acessíveis a todos os bolsos nos últimos anos.

"Com a democratização que viemos promovendo ao longo dos anos, enxergamos que existem tratamentos que ora são mais requisitados e, a partir de então, se tornam de praxe para aquele paciente, que passa a sempre fazer aquele determinado investimento. As facilidades em torno de um procedimento desse, no entanto, ajudam muito na evolução desse trabalho", explicou à coluna o empresário Manoel Alvino, dono de uma rede de mais de 200 clínicas de estética no país.

Uma das maiores preocupações do público que busca melhorias na fisionomia é em relação à região dos olhos. Os tratamentos estéticos que valorizam essa área do rosto auxiliam na redução do aspecto de cansaço, principal reclamação constatada entre os pacientes.

"Fios de sustentação, aplicação de toxina botulínica e preenchedores em pontos estratégicos do terço superior do rosto podem promover essa valorização do olho e tirar aquele aspecto de cansaço que pode pesar no rosto", esclareceu Alvino.

"Cada vez mais os bioestimuladores também estão em alta, porque promovem um efeito lifting na área em que são aplicados de um jeito muito natural e por completo. Além disso, esses produtos agem por meses na pele e cada dia que passa o paciente percebe uma melhor no aspecto da cútis", acrescentou o empresário.

De acordo com Manoel, o que se apelida de perfiloplastia nos consultórios é outra ferramenta estética que ganha força com a análise personalizada dos pacientes. O procedimento, que está dentro do rol da harmonização, combina nariz, queixo e lábios em um plano de aplicação de preenchedores de diferentes viscosidades.

"A intenção é deixar o rosto mais harmônico com o controle desses três pontos, que podem ser preenchidos proporcionalmente iguais ou não, dependendo da simetria que o paciente já apresenta. É precisa a análise individual para que o profissional capacitado diga o quanto precisa ser injetado em cada região", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!