A Fazenda 14 é pioneira ao adotar o metaverso dentro de um reality show
Reprodução/Instagram
A Fazenda 14 é pioneira ao adotar o metaverso dentro de um reality show

A Fazenda é o primeiro reality show do mundo a entrar no metaverso. A Record aposta no recurso com o objetivo de aproximar os fãs e proporcionar uma maior interação. As pessoas podem criar avatares e viver virtualmente na estrutura da atração. Além de também poder interagir com os bonecos dos participantes e da apresentadora Adriane Galisteu.

Quem quiser se aventurar no mundo digital basta entrar no site do programa e cadastrar uma conta. Em seguida, ficará disponível o recurso de criação do personagem e será possível até utilizar um óculos de realidade virtual para ficar mais imerso no jogo.

Michel Ank, fundador e diretor da Lastlink, plataforma de criação de sites e atendimentos, comenta que há uma perspectiva de avanço do metaverso no Brasil. 

"As pessoas vão estar mais presentes no metaverso e será uma nova forma de exploração da experiência quando grandes marcas, como a A Fazenda, mas também marcas próprias, como a Apple, construírem seu território por lá também", afirma Ank.

De acordo com uma pesquisa da Future of Money, cerca de 2 bilhões de pessoas vão ser usuárias do metaverso até 2026. O valor demonstra que hoje mais de 26% dos brasileiros já usam esse tipo de tecnologia.  

O diretor do recurso online explica que essa criação e expansão para o metaverso vem do impacto que a tecnologia traz para a vida das pessoas: "Esse movimento todo é o que chamamos de Web 3.0, que é o conceito da revolução de todo esse mercado e de como a internet transformou todo o nosso dia a dia."

Michel ainda se mostra surpreendido com a evolução. "Nunca se imaginaria ter um metaverso, como se tem hoje, ainda mais com tudo o que ele possibilita, principalmente, para quem é empreendedor digital", finaliza.

A ferramenta inédita do metaverso em um reality show já está disponível na 14ª edição de A Fazenda. 

*Com a colaboração de Amanda Moreira. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!