Em forma de vingança pela traição de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), Tenório (Murilo Benício) irá estuprar o peão, que ficará traumatizado e romperá sua relação com a amada.
Na primeira versão da novela, Alcides é capato, porém, desta vez, ele será estuprado pelo ex-patrão. Afundado em depressão, ele ganhará um aliado: o Zaquieu (Silverio Pereira). "Você precisa falar com alguém, ou essa sua raiva vai te consumir para o resto da vida!", dirá o novo peão.
"Não quero que ninguém saiba disso nunca! Vou levar o que aconteceu e o maldito que fez aquilo comigo. Eu só não sei como", responderá Alcides. "Você não tem nada do que se envergonhar", afirmará Zaquieu. "Ara... Como é que não tem?! Um sujeito que passa pelo que eu passei. Que foi currado", completará o amante de Bruaca.
Zaquieu continuará encorajando o amigo: "Você foi vítima de uma violência horrenda". "O maldito devia de ter me matado. (...) Me deixar vivo foi a maior maldade que ele me fez", declará Alcides. "Como você pode dizer uma coisa dessas? Você está vivo. A sua Maria ainda te quer bem", o ex-mordomo de Mariana (Selma Egri) responderá.
"Mas o que ela quer de mim, ela não vai ter. E é nunca. Nem que eu quisesse", lamentará o peão. Zaquieu se oferecerá para ajudar a matar Tenório: "Então eu te ajudo a matar o desgraçado”. "Para de besteira. Ocê não é homem pra isso”, responderá Alcides.
"Pois eu vou te provar o homem que eu sou. E te ajudar a perceber que você nunca deixou de ser o homem que é!", afirmará Zaquieu. "Ocê tá falando sério?", estranhará Alcides, ficando animado com a vingança. "Se você está disposto a fazer isso de qualquer jeito... Que escolha me resta", finalizará o novo peão.
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.