Após uma divulgação massiva da entrada da Netflix como patrocinadora de A Fazenda 14, a coluna precisa esclarecer que a gigante do streaming não comprou nenhuma das cotas de patrocínio do reality show da Record. Houve um erro por parte de alguns colegas, que noticiaram a situação de uma maneira mais exagerada que a realidade.
A Netflix vai, sim, aparecer em algum momento na nova temporada do programa. Mas como anunciante. A empresa fará entradas pontuais no reality, mas em ações de merchandising convencionais. Ou seja, ela não está entre as empresas que investiram mais de R$ 100 milhões para terem seus nomes vinculados ao programa.
O boato em torno do patrocínio surgiu quando a Record não conseguiu renovar o contrato com o TikTok, que deu o nome ao Paiol na temporada passada. Neste ano, a emissora tentou manter o anunciante, mas a falta de interesse do público pelos participantes selecionados ao confinamento paralelo gerou uma repercussão inexpressiva.
Neste ano, somente três empresas compraram as cotas master de patrocínio do reality show: Aurora e Banco Original, que já estiveram entre os clientes em temporadas anteriores, retornam nesta edição. E a Betano entrou no time pela primeira vez.
A empresa que fará o maior investimento é o Banco Original. Além de comprar a cota de patrocínio, também será responsável por dar o prêmio de R$ 1,5 milhão ao campeão, assim como ocorreu nas duas últimas temporadas.
A Fazenda 14 estreia oficialmente nesta terça-feira (13), mas na noite de hoje o público conhecerá o elenco completo que entrará na briga pelo prêmio do jogo.