Segundo Ana de Armas, Marilyn Monroe marcou presença nos bastidores de Blonde. A atriz afirmou com certeza que o maior sexy symbol dos anos 50 estava espiritualmente nas filmagens e até atirava objetos quando estava irritada.
O longa dirigido por Andrew Dominik conta a vida conturbada de umas das maiores estrelas de Hollywood e traz Armas como protagonista. No festival de Veneza, além de ser destaque pela sua atuação, a atriz também ficou marcada por revelar o fantasma de Monroe.
Ao Reuters, Ana disse que incorporou Marilyn com toda sua alma: "Eu realmente acredito que ela estava muito próxima de nós. Ela estava conosco", disse a artista.
"Ela era tudo que eu pensava, ela era tudo que eu sonhava, ela era tudo de que eu poderia falar – ela estava comigo e foi lindo."
A atriz ainda relembrou que a estrela de Os Homens Preferem as Loiras dava dicas quando não estava satisfeita com alguma cena do filme.
"Acho que ela estava feliz. Ela também arrancava coisas da parede às vezes e ficava brava se não gostasse de algo. Talvez isso soe muito místico, mas é verdade. Todos nós sentimos isso", declarou Armas.
Andrew Dominik é uma das testemunhas que estavam nos bastidores e confirma a história narrada por Ana de Armas. O diretor acredita que alguns fatores facilitaram a presença de Monroe, como as gravações terem começado no dia da morte da atriz.
Outros motivos que poderiam ter atraído o possível fantasma de Marilyn foram as cenas gravadas no apartamento onde ela morou com a mãe e também a encenação da morte dela ter sido feita exatamente no mesmo local onde foi encontrado o seu corpo.
Marilyn Monroe morreu em 4 de agosto, aos 36 anos. E foi constatado pela perícia que ela teve uma overdose por barbitúricos.
Além de Ana de Armas no papel principal, o elenco também conta com Lucy DeVito, Garret Dillahunt e Adrien Brody. A produção tem estreia marcada para 16 de setembro na plataforma da Netflix.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.