Depois de apresentar por nove anos o programa Saia Justa, Mônica Martelli ganhou uma websérie no GNT sobre a vida após os 50 anos de idade. Mônica Martelli em um relacionamento sério com ela mesma estreia nesta sexta-feira (2) no YouTube do canal do Grupo Globo.
A apresentadora irá comandar entrevistas com o objetivo principal de dar visibilidade aos assuntos que surgem a partir dos 50 anos, como a longevidade saudável, autoamor, empoderamento, além dos desafios e preconceitos vividos nessa fase da vida, também conhecido como etarismo. A atração é feita em parceria com as marcas Molico MultiGold e Nestlé.
Durante os quatro episódios, Mônica e convidados irão compartilhar experiências sobre os temas que envolvem essa faixa etária. "Demorei a perceber que a relação mais importante da minha vida é comigo mesma, mas essa descoberta foi revolucionária e é para sempre. É um prazer dar voz a estas discussões tão relevantes", declarou a apresentadora.
"É urgente e libertador olhar com olhos amorosos para a idade que se tem, seja ela qual for. Poder colocar a temática de etariedade positiva no centro da conversa é fazer parte de uma cadeia de empoderamento e transformação que não tem mais volta", completou.
No primeiro episódio, Mônica recebe o apresentador Francisco Bosco para debater o tema Invisibilidade, além da cultura da juventude, falta de representatividade, estarismo e falta de empregabilidade.
Já no segundo episódio da websérie, com o tema Segunda Adolescência, chega ao canal do YouTube 9 de setembro, com Gui Alcantara e Wladia Goes como convidados.
A psicóloga, pesquisadora e mentora em longevidade Candice Pomi é a entrevistada do terceiro episódio, que vai ao ar dia 16 de setembro e joga luz sobre os conceitos Agelles X Agefull, trazendo os benefícios de ter orgulho da própria idade.
Por fim, em 23 de setembro, Redescobertas será o tema do último episódio da websérie e Mônica receberá a jornalista Silvia Ruiz como convidada. As duas irão conversar sobre a rede de afetos, a importância de construir relações duradouras ao longo da vida e a maturidade como potencializador da autenticidade.
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.