Gabriel Perline

Site de Bolsonaro ganha novo domínio e expõe "podres" do presidente

A página que antes divulgava as "boas" ações do presidente, hoje virou local de denúncia

Site com nome de Bolsonaro ganha novo domínio e vira local de denúncia
Foto: Reprodução
Site com nome de Bolsonaro ganha novo domínio e vira local de denúncia

O site www.bolsonaro.com.br, que no passado tinha conteúdos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, agora é usado como local de manifestações, denúncias e até mesmo sátiras contra o chefe do Executivo.

A página parece uma galeria de arte, e além de fazer diversas críticas ao presidente, também destaca falas e ações infelizes que ele cometeu no período em que estabeleceu uma vida política. As denúncias ainda são acompanhadas dos mais criativos desenhos digitais que trazem a figura de Jair. 

Na home, encontramos em destaque Bolsonaro representado como Adolf Hitler, político alemão e líder do Partido Nazista. E abaixo da imagem, uma declaração: "Ameaça para o Brasil". Navegando mais pela galeria encontramos diferentes tópicos como: Disseminação de Desinformação, Violência e Ódio, Corrupção Generalizada, Corrosão das eleições, entre outros. 

Até pelo menos o ano de 2021, o site era registrado no nome de uma empresa do Distrito Federal e tinha como objetivo exclusivo promover Bolsonaro e suas fake news.

Segundo informações do Comitê Gestor da Internet no Brasil, o novo dono do domínio é Gabriel Baggio Thomaz, que conseguiu o acesso a partir de 25 de janeiro deste ano. 

Nas redes sociais, as pessoas se divertiram com a página e ainda fizeram diversas brincadeiras dizendo que Carlos Bolsonaro -- segundo filho do presidente -- tinha esquecido de pagar o domínio e por isso teriam perdido o site. "Adorei as verdades aqui", comentou Silene Borges. "Visitem! Tá lindo demais", incentivou Capoy Brasil. 

*Com a colaboração de Amanda Moreira.