Miguel Sapochnik deixa a produção de A Casa do Dragão na segunda temporada
Divulgação/HBO Max
Miguel Sapochnik deixa a produção de A Casa do Dragão na segunda temporada

Miguel Sapochnik, showrunner e diretor de A Casa do Dragão, está deixando a série que foi recentemente lançada e teve uma grande audiência em seus primeiros episódios. A mudança vem junto com a renovação da atração para a segunda temporada. Segundo o The Hollywood Reporter, ele não vai participar em nenhum dos dois cargos.   

Sapochnik vai continuar como produtor executivo da série, e além disso, ele tem um contrato com a HBO para desenvolver mais dois projetos para a plataforma. Miguel será substituído por Alan Taylor, que também trabalhou em diversos episódios de Game of Thrones. O veterano se juntará ao atual showrunner Ryan Condal e George R. R. Martin, que atua como colaborador.

O showrunner comentou que foi um prazer ter trabalhado no universo de GOT nesses últimos tempos e ainda disse que o lançamento está em boas mãos.

"Estou muito orgulhoso do que conquistamos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiasmada de nossos espectadores. Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente. Ao fazê-lo, porém, estou profundamente confortado em saber que Alan se juntará à série."

Em nota, a HBO lamentou a saída de Miguel, mas se mostraram animados com a nova ajuda de Alan: "Esta série simplesmente não poderia ter acontecido do jeito que aconteceu sem ele. Embora adoraríamos que Miguel continuasse no mesmo cargo, estamos entusiasmados por ter sua colaboração contínua nessa nova capacidade criativa. Olhando para o futuro, tivemos um relacionamento de décadas com Alan Taylor."

*Com a colaboração de Amanda Moreira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!