A motorista, de 53 anos, que atropelou o ator mirim de Pantanal, Gustavo Corasini, de 12 anos, e o amigo Eduardo Souza, que morreu após o acidente, está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção do veículo e lesão corporal culposa pelo 50° Distrito Policial, no Itaim Paulista, e a mulher foi indiciada. Ela alegou que se confundiu com os pedais e acelerou o carro ao invés de frear.
"Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, verificaram que a autora estava conduzindo um I/Hyundai Veloster, na cor prata, quando acabou se atrapalhando com os pedais. Ambos os adolescentes foram socorridos ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, onde um deles morreu", informou a Secretaria de Segurança Pública, em nota enviada à coluna.
O acidente aconteceu no condomínio em que o ator mora com a família, em São Paulo. Gustavo e Eduardo estavam observando um pedreiro que se feriu durante uma obra no local, a motorista do carro tentou abrir uma passagem para a ambulância que chegava na obra, mas perdeu o controle.
O intérprete de Tadeu na primeira fase teve fraturas no braço, perna e na bacia. Nesta quinta-feira (25), ficou sabendo da morte do amigo. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do site O Globo, a assessoria informou que o ator ainda está sedado, mas consciente e "chorando demais" com a notícia da morte do amigo.
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.