Bufada e olhar torto: 4 vezes que Patrícia Poeta fez cara feia ao vivo

Nesta terça-feira (16), os telespectadores do Encontro, da Globo, notaram uma rápida mudança de expressão de Patrícia Poeta ao falar com o coapresentador Manoel Soares. De alegre, a apresentadora se mostrou incomodada com a participação do “parceiro” do programa, ficando com uma cara de raiva, o que virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Porém, essa não é a primeira vez que o público pega Patrícia Poeta fazendo “cara feia” ao vivo, relembre outros episódios:

Jornal Nacional

Em 2014, enquanto acontecia a Copa do Mundo aqui no Brasil, a jornalista foi para Goiânia acompanhar o jogo da seleção brasileira. Ao lado do narrador Galvão Bueno, Patrícia Poeta aguardava a volta do intervalo para dar mais informações sobre a disputa, mas sem saber que já estava ao vivo, a apresentadora acabou fazendo uma careta e bufando, dando sinal de “saco cheio”. Quando soube que já estava no ar, Patrícia disfarçou, sorriu e deu todas as informações.

Reprodução/Youtube

Mais Você

Já em 2020, Patrícia e Fabrício Battaglini substituíram Ana Maria Braga no Mais Você. Enquanto o apresentador falava sobre a maneira correta de lavar as mãos, a jornalista demonstrava impaciência por não conseguir interrompê-lo. Lázaro Calderan, especialista em microexpressões faciais e em análise corporal, avaliou o comportamento de Patrícia Poeta e encontrou sinais de raiva, impaciência e necessidade de se impor sobre o colega de trabalho.

Reprodução/Globoplay

Raiva

Durante a explicação de Fabrício e a demonstração de Patrícia, foi notado uma contorção dos lábios da apresentadora, com uma uma ligeira lubrificação que deu com a língua saindo da boca e as sobrancelhas para baixo - sinais de quem está sentindo raiva. Ou seja, ela estava com raiva do apresentador. "Sempre em uma condução investigativa a gente tem que tentar entender o que a pessoa está dizendo mesmo que as palavras dela não signifiquem o que está verbalizando", explicou o especialista.

Reprodução/Globoplay

Carne mal passada

Um pouco antes desse episódio, em 2019, a apresentadora virou alvo de críticas na internet ao experimentar uma carne mal passada no Mais Você ao lado do mesmo apresentador. Mas dessa vez, a “cara feia” de Patrícia foi por conta da receita mesmo. Ela chegou a elogiar a carne, mas suas expressões não disseram o mesmo… e claro, o público logo percebeu. “Guardou ela no canto da boca até chamar o comercial”, escreveu um internauta.

Reprodução

Encontro

Desde que assumiu o comando do Encontro, que antes era apresentado por Fátima Bernardes, Patrícia Poeta não vem agradando o público, principalmente a sua postura com o coapresentador Manoel Soares. O especialista em microexpressões faciais e em análise corporal, Lázaro Calderan, também analisou o comportamento da jornalista, na estreia do programa.

Reprodução/Globoplay

Parceiro

“Quando a Patrícia se dirige ao Manoel como 'parceiro', embora ela esteja empregando um contexto supostamente positivo, na realidade, tecnicamente o meu entendimento é que ela tem um total desconforto nesta suposta parceria que ela alega. Esse 'parceiro' seria mais ou menos como quem diz: 'Olha, eu sou a principal apresentadora do programa e você está aqui ao meu lado. Você é um parceiro'", analisou. Em seguida, a jornalista enfatiza que Manoel Soares é apenas um parceiro de programa e exemplifica com os co-apresentadores que Fátima Bernardes teve durante os dez anos do matinal.

Reprodução/Globoplay

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline