Patrícia Poeta tem raiva e quer rebaixar Manoel Soares, indica análise

Especialista em microexpressões faciais e em análise corporal, Lázaro Calderan avaliou o comportamento de Patrícia Poeta como apresentadora e destacou detalhes preocupantes. Suas ações no ar indicam raiva, impaciência e necessidade de se impor sobre os colegas de trabalho. No caso de Manoel Soares, há uma nítida necessidade de rebaixá-lo profissionalmente.

Mais Você

Lázaro avaliou duas situações bastante comprometedoras protagonizadas por Patrícia. A primeira delas foi uma edição do Mais Você, de fevereiro de 2020, quando ela e Fabrício Battaglini substituíram Ana Maria Braga. O rapaz falava sobre a maneira correta de lavar as mãos, e ela demonstrava impaciência por não conseguir interrompê-lo.

Reprodução/Globoplay

Raiva de Fabrício Bettaglini

Além disso, a contorção dos lábios, a ligeira lubrificada que deu com a língua saindo da boca e as sobrancelhas para baixo são sinais claros de uma pessoa que está sentindo raiva. No caso, ela estava com raiva de Battaglini.

Reprodução/Globoplay

Microexpressões faciais

"Sempre em uma condução investigativa a gente tem que tentar entender o que a pessoa está dizendo mesmo que as palavras dela não signifiquem o que está verbalizando", explicou o especialista.

Reprodução/Globoplay

Encontro

O segundo vídeo analisado por Lázaro é o dia da estreia oficial de Patrícia e Manoel no Encontro, após Fátima Bernardes ter pedido dispensa do matinal. O ponto avaliado é a maneira como a nova titular faz o emprego da palavra "parceiro" ao se referir ao coapresentador.

Reprodução/Globoplay

Parceiro?

"Quando a Patrícia se dirige ao Manoel como 'parceiro', embora ela esteja empregando um contexto supostamente positivo, na realidade, tecnicamente o meu entendimento é que ela tem um total desconforto nesta suposta parceria que ela alega. Esse 'parceiro' seria mais ou menos como quem diz: 'Olha, eu sou a principal apresentadora do programa e você está aqui ao meu lado. Você é um parceiro'".

Globo/Fábio Rocha

Superioridade

A necessidade de rebaixar Manoel Soares e enfatizar que ela tem um cargo superior se dá logo na sequência, quando ele diz que o "Encontro é nosso", e ela rebate, reforçando que ele não passava de um parceiro. E ainda citou Fátima Bernardes, dizendo que ao longo de dez anos a antiga titular contou com diversos outros "parceiros", e que Manoel se encaixava nesta posição.

Reprodução/Globoplay

Um mês

Patrícia Poeta completou um mês à frente do Encontro e até hoje não conquistou o público. A maneira arrogante como se coloca em cena e a constante vontade de rebaixar Manoel Soares incomodam os telespectadores, que não aprovam a nova apresentadora do programa.

Globo/Victor Pollak

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline