Os próximos dias serão movimentados e de muito risco para os moradores da "pensão" do José Leôncio (Marcos Palmeira). Ao saber que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) está abrigada na casa do rei do gado, Tenório (Murilo Benício) tentará matar o fazendeiro e toda sua família.
Para a execução do plano, Tenório vai contratar um matador de aluguel, interpretado por Rafael Sieg. Mas a primeira tentativa não vai ser totalmente bem sucedida. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Quando o capanga estiver a caminho da execução da família Leôncio, ele só conseguirá atingir José Lucas (Irandhir Santos), que levará um tiro enquanto monta um cavalo. Depois disso, o filho mais velho do maior fazendeiro do Pantanal ficará entre a vida e a morte, mas sobreviverá.
Após o fracasso do primeiro plano, Solano (Rafael Sieg) e Tenório pensarão em uma nova forma de acabar com a família de José Leôncio. O matador questionará: "Eles viajam muito, não é?". O fazendeiro responderá: "De uns tempos pra cá é a torto e a direito". "É... Mas tem que ter cuidado, isso é um perigo. Imagine se um troço desse me cai lá do alto?", irá sugerir o capataz.
Indo contra a ideia de Solano, Tenório informará que o rei do gado é muito correto e que as revisões da aeronave sempre estão em dia. "É mais fácil que uma vaca caia do chão", afirma ele. O capanga insistirá: "Mas às vezes alguma coisa sai do lugar. Um cabo se parte... Nunca se sabe, não é?".
Depois das sugestões e de entender que é possível ter falhas em um 'acidente' de avião, Tenório se convencerá de que talvez o novo plano possa de fato matar as pessoas da fazenda que abrigaram a sua ex-mulher.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.