Erick Jacquin cuspiu item do prato de Rafael nesta terça-feira (2)
Reprodução/Band
Erick Jacquin cuspiu item do prato de Rafael nesta terça-feira (2)

Após a eliminação do participante Fernando no último programa, desta terça-feira (2), da nona temporada do MasterChef,  o público ficou revoltado com a decisão dos jurados. Os telespectadores não entenderam a escolha dos Chefs, já que o Erick Jacquin chegou a cuspir um dos itens do prato de Rafael por não conseguir mastigá-lo. 

Na primeira prova, os participantes precisaram recriar um prato da peruana Pía León, eleita a melhor chef de cozinha do mundo em 2021 pela lista Os Melhores 50 Restaurantes do Mundo. Somente Jason se deu bem e os demais foram competir a prova de eliminação: preparar um ballotine, prato clássico francês de frango. 

O único prato que foi totalmente elogiado foi o de Renato. Já Rafael, foi duramente criticado e viu Erick Jacquin cuspir um dos itens por estar muito duro. "Parece uma mesa de madeira", declarou. Os outros jurados também fizeram críticas ao participante.

Mesmo com diversos pontos negativos levantados pelos Chefs, o competidor conseguiu se salvar da eliminação e Fernando foi eliminado. 

A justificativa dos jurados foi que o frango de Fernando tinha mais gosto de frango assado do que de ballotine. Mas os telespectadores não gostaram da decisão dos Chefs. "Injusto a saída do Fernando. A comida do Rafael foi cuspida", escreveu um internauta. 

"Os chefes sempre protegendo o Rafael e a Melina. Foi bem injusto hoje", respondeu outra telespectadora. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!