Ana Maria Braga se pronuncia após erro de VT ao vivo no Mais Você
A apresentadora explicou a troca de imagens ao falar sobre racismo
Ana Maria Braga explicou o erro cometido no começo do programa desta segunda-feira (8), que enquanto comentava o caso de racismo que os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso sofreram em Portugal, no último sábado (30), foi exibido a imagem de um macaco ao invés de mostrarem um trecho da entrevista que o casal deu ao Fantástico neste domingo (31).
"Entrou um VT errado, mas vamos corrigir", declarou assim que a imagem foi cortada, após perceberem o erro. O macaco exibido no matinal foi tema do programa posteriormente, mas de outra reportagem. A apresentadora se desculpou pela troca de imagens e explicou sobre a exibição do vídeo do animal.
"Você conhece o Jorginho? É um macaco bugio preto que nasceu em cativeiro em Barreiras, na Bahia. Essa imagem entrou fora de hora no início do programa. O Jorginho está sendo motivo de festa porque é uma esperança para essa espécie de bugio, que está seriamente ameaçada", explicou.
Os telespectadores ficaram incomodados com a troca de imagens e comentaram na web. "ALGUÉM VAI SER PRESO POR ISSO? Absurdo. Absurdo. Absurdo. Mais uma vez revitimizaram as vítimas. Que gente odiosa sem escrúpulos. O programa da Ana Maria Braga não pode conduzir isso como um 'engano' ou 'brincadeira'", escreveu um internauta.
ALGUÉM VAI SER PRESO POR ISSO? Absurdo. Absurdo. Absurdo. Mais uma vez revitimizaram as vítimas. Que gente odiosa sem escrúpulos. O programa da Ana Maria Braga não pode conduzir isso como um "engano" ou "brincadeira" https://t.co/91t0LXB693
— Dona Jô — 🤍🏹 (@Joh_beki) August 1, 2022
"Chocada com esse vídeo da Ana Maria Braga, ela ficou super constrangida! e foi de propósito, isso que é o mais triste! combater o racismo é uma luta diária dolorosa”, rebateu outra internauta sobre a atitude do programa.
chocada com esse video da ana maria braga, ela ficou super constrangida! e foi de propósito, isso que é o mais triste! combater o racismo é uma luta diária dolorosa. 💔
— ʀᴇɴᴀᴛᴀ (@mafiashippers) August 1, 2022
Em um comunidado no Twitter, a apresentadora também se pronunciou sobre o ocorrido: "Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe".
Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) August 1, 2022
Alguns telespectadores também notaram a falta de empatia de Patrícia Poeta, durante o Encontro desta segunda-feira (8), enquanto o co-apresentador Manoel Soares falava sobre o assunto. "'Patrícia Poeta é acusada nas redes de cortar fala de Manoel Soares, apresentador negro, no tema sobre racismo’ Gente, essa mulher faz isso o tempo todo,e fazia igual no 'É de casa', mulher insuportável e narcisista", escreveu um internauta nas redes sociais.
"Patrícia Poeta é acusada nas redes de cortar fala de Manoel Soares, apresentador negro, no tema sobre racismo (site 247)"
— RAVENA🎀🎃 (@RAVENA77514156) August 1, 2022
Gente, essa mulher faz isso o tempo todo,e fazia igual no "É de casa", mulher insuportável e narcisista
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.