Aline Campos revelou que foi vítima de abuso sexual duas vezes
Reprodução/Instagram
Aline Campos revelou que foi vítima de abuso sexual duas vezes

Aline Campos, atriz e ex-bailarina do Faustão, revelou que foi vítima de estupro duas vezes e precisou buscar ajuda psicológica para conseguir superar os crimes que sofreu.

"O que posso falar hoje é que, sim, fui abusada sexualmente, fui estuprada. E fui curada em processo terapêutico. Isso me fortaleceu. Estou aqui para dar o meu depoimento, se meninas ou mulheres quiserem conversar sobre como passei por isso", declarou.

A dançarina detalhou uma das vezes que foi vítima de abuso sexual em entrevista para a coluna da Patrícia Kogut, do jornal O Globo: "Eu tinha pouco menos de 18 anos. Foi numa época em que eu queria trabalhar, ter as minhas próprias coisas, sair, beber... E em muitas ocasiões o homem usa da bebida para tirar a culpa e passar para a mulher, que está vulnerável".

"Se a mulher dormir, ou então ser drogada por alguém, como aconteceu comigo, ela acorda do pesadelo e acha que a culpa é dela. Essa falta de consciência traz dúvidas por algum tempo. Foram duas situações bem chatas que eu ressignifiquei", continuou. 

Aline ainda revelou que se sente muito grata por ter conseguido superar o abuso. "Hoje em dia, agradeço por eu ter conseguido superar e me fortalecer. Quando relatei na internet, disse que estava abrindo meu coração na intenção de ajudar", declarou.

A atriz indicou psicólogo e meditação para todas as pessoas, principalmente para quem sofreu o mesmo que ela, e criticou a sociedade machista em que vivemos.

"O que acontece? Muitas meninas e mulheres se cegam para a violência que viveram e se sentem culpadas. A mulher pensa que provocou, a sociedade machista nos faz sentir assim. Todas as coisas ruins têm dois caminhos: o que destrói e o que potencializa", completou. 

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários