Exclusivo

Elizangela perde papel em substituta de Pantanal após recusar vacina

Atriz havia recebido convite da autora da trama que irá substituir Pantanal

Foto: Reprodução/Globo
Elizangela perdeu a chance de atuar em nova novela da Globo


Elizangela perdeu a oportunidade de atuar em Travessia, novela que irá substituir Pantanal no horário nobre da Globo, por um "detalhe": ela se recusou a tomar a vacina contra a Covid-19. Gloria Perez havia feito o convite à atriz, que foi barrada pela emissora por ser radicalmente contra o imunizante da doença provocada pelo coronavírus.


À coluna, o empresário de Elizangela confirmou que ela foi convidada por Gloria Perez para atuar em Travessia, quando a novela ainda estava em fase de desenvolvimento. Mas o tempo passou e até o momento ninguém mais a procurou para falar sobre este trabalho. Quando questionei se a atriz tomaria a vacina por conta do trabalho, ele encerrou a ligação.

Também procuramos a Globo no início da semana, questionando o status de Elizangela no elenco da substituta de Pantanal, mas até o momento não recebemos nenhuma resposta.

Elizangela é amiga pessoal de Gloria Perez. Foi a autora quem a trouxe de volta à Globo, com um convite para a novela A Força do Querer (2017), após a atriz ter aceitado o convite da Record para atuar em suas produções bíblicas.

E ela também é uma ferrenha defensora de Jair Bolsonaro e de suas ideologias. A veterana já se declarou abertamente contra os imunizantes desenvolvidos para combater a Covid-19 e até hoje não tomou nenhuma dose - fator que a fez ser internada e intubada por conta da doença em janeiro deste ano.

Desde o ano passado, a Globo vem alertando seus funcionários de que todos deverão apresentar seus comprovantes de vacinação para trabalhar na emissora e informou que demitirá aqueles que se recusarem a aderir o programa de imunização.

Com isso, Elizangela está impedida de atuar nas novelas da Globo enquanto continuar recusando a se vacinar. Ela é a segunda atriz que havia sido  convidada para Travessia e que perde o papel por este motivo . A portuguesa Maria Vieira, que faria participações na trama, também foi dispensada e se revoltou com o desconvite.