Entenda como a briga de Simaria com o ex-marido foi parar na Justiça

A vida de Simaria Mendes está um verdadeiro caos. Além de brigar com a irmã, Simone Mendes, e se afastar dos palcos, a cantora vem enfrentando problemas com seu ex-marido, Vicente Escrig. Em 2021, o casal se separou após 14 anos juntos. Mas antes deste término, eles tiveram uma breve separação, em 2015, quando a artista estava grávida do segundo filho. Entenda a seguir a briga do casal, que foi parar na Justiça:

O início de tudo

Simone e Vicente se conheceram pelo finado Orkut, rede social que abriu as portas para o Facebook. Em uma entrevista antiga, a cantora disse que sempre sonhou em se casar com um homem estrangeiro. "O bonitão viu que eu era brasileira, mandou mensagem e eu, que não sou boba nem nada, dei 'trela'. Um amor de webcam, de conversa todo dia. Fofura master! Até que ele mandou: 'Vou aí te ver no Brasil'. Duvidei, claro", disse ela.

Reprodução

O fim

Em agosto de 2021, Simaria usou suas redes sociais para anunciar o fim de seu casamento. Naquela época, a mensagem foi bastante amena e respeitosa, e seus fãs jamais desconfiaram da verdadeira tormenta que ambos viviam. "Foi uma decisão pensada, com muita clareza. Tivemos momentos lindos juntos, dois filhos maravilhosos, que são as nossas maiores riquezas. Peço a Deus que o Vicente seja muito feliz, pois ele merece. Quero agradecer desde já o apoio de todos. Pretendo, a partir de agora, ser ainda mais feliz, mesmo sem o homem que amei muito um dia."

Reprodução/Instagram

2015

Em 2015, o casal assinou o divórcio pela primeira vez, durante a gravidez do segundo filho. Um tempo depois, decidiram reatar o romance e assinaram os documentos do casório mais uma vez, mas mesmo com a volta, a cantora percebeu que não amava o marido da mesma maneira que antes. “Minha vida estava uma bagunça, e eu fazendo tudo em casa. Você tem que ter uma equipe dentro de casa para trabalhar, só que ele, ao invés de fazer essa parte, não me ajudava. Era eu que resolvia tudo”, revelou Simaria a Leo Dias, colunista do Metrópoles.

Reprodução

Camas diferentes

Na mesma época, o casal começou a dormir em quartos separados.

Reprodução

Dia dos Namorados

Em 2021, eles saíram para jantar no Dia dos Namorados, mas Simaria afirmou que durante todo o encontro não reconheceu quem estava na sua frente e, assim que chegaram em casa, a cantora anunciou que queria se separar. “Já tinha morrido o amor que eu sentia. Eu saía e olhava os gestos e as atitudes, e dizia que não era aquilo que eu queria para mim. Quando eu tomo uma decisão, não volto atrás. É adeus. Me separei porque não tinha um parceiro dentro de casa. Na hora que eu mais precisei. Sem futuro”, afirmou.

Reprodução

Confusão

Nos últimos dias, toda a verdade sobre a separação veio à tona. De acordo com Fabíola Reipert, do programa Balanço Geral, a cantora e o empresário travam uma briga na Justiça pela partilha de bens, que envolve mansões milionárias no Brasil e na Espanha, além de um restaurante e outros bens adquiridos ao longo dos anos, como automóveis e joias.

Reprodução/Instagram

Briga na Justiça

Segundo a cantora, o ex-marido teria se recusado a deixar sua casa e a violentava psicologicamente. Com isso, ela conseguiu uma liminar para afastá-lo, além de pedir a guarda dos filhos Pawel, de 6 anos, e Giovanna, de 9. Mas, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, Vicente acabou de ganhar uma batalha judicial na Espanha: ficou com o apartamento de luxo que era do casal, até então. E ele ainda pretende lutar por um restaurante que eles têm no país, além de uma parte dos imóveis que eles possuem no Brasil.

Reprodução/Instagram

Barracos

Antes de conseguir na Justiça o direito de morar no apartamento em Valência, Vicente foi impedido de entrar no loca, porque Simaria mandou trocar todas as fechaduras da propriedade. De acordo com Leo Dias, no dia em que a representante da cantora foi à casa, o alarme da residência disparou e a polícia rapidamente chegou ao local. A irmã de Simone, que estava no Brasil, precisou enviar toda a documentação para provar que ela era a dona da propriedade e concluir a manutenção. Mas no meio desse processo, o irmã de Vicente foi ao local para gravar a cena.

Reprodução/Instagram

Briga a Justiça

Segundo Leo Dias, colunista do Metrópoles, a defesa de Vicente afirmou que ele não deixou a casa da cantora pois era responsável pelos cuidados dos filhos enquanto Simaria estava em compromissos profissionais. Os advogados do ex-marido aproveitaram para usar uma fala da cantora no Prêmio Multishow, em 2017: “Quero agradecer ao meu marido, Vicente, que não aparece nunca, está sempre escondido, um cara íntegro, honesto, inteligente. Não tenho palavras para dizer o quanto sou apaixonada por ele. Se eu tivesse conhecido agora, eu teria me apaixonado por você”.

Reprodução

Briga com Babá

Até então, Vicente era autorizado a levar e buscar as crianças na escola. Mas um dia, o ex-marido tentou levar as crianças à força e acabou discutindo com a babá responsável por eles em frente a porta do colégio. Com isso, a Justiça o proibiu de levar ou buscar os filhos na escola, cedeu apenas os fins de semana com as crianças. No depoimento, a babá revelou que Vicente alimentou os conflitos entre os filhos, que passaram a voltar das visitas assustados, então a Justiça interveio mais uma vez, proibindo que os herdeiros passassem as noites com o pai.

Reprodução

Pode isso?

O mais recente desdobramento de toda a confusão, também revelado por Leo Dias, é que Vicente retirou aproximadamente R$ 1,8 milhão da conta conjunta que tinha com Simaria para comprar Bitcoins. O ato, segundo consta, foi de desespero, já que o empresário queria investir em algo que pudesse trazer um retorno rápido, ciente de que perderia o conforto em que viveu ao longo dos últimos anos com a cantora. Mas para o desespero do espanhol, as criptomoedas seguem em queda livre e desvalorizando diariamente.

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline