Giovanni di Lorenzi assume as dificuldades de substituir João Guilherme em Poliana Moça
SBT/João Raposo
Giovanni di Lorenzi assume as dificuldades de substituir João Guilherme em Poliana Moça

Giovanni De Lorenzi, ator que interpreta Luca Tuber em Poliana Moça, revelou que sofreu ataques de ódio após substituir João Guilherme na novela. O ex-namorado de Larissa Manoela deu vida ao personagem em As Aventuras de Poliana, mas acabou substituído por Giovanni, que resultou em muitas críticas ao ator.

"Eu sou a personificação do hate, eu sou o hate. Eu entendo muito bem, que é algo muito chato você trocar o ator que faz o personagem, um personagem que você gosta. Eu sei bem como o público reage. Então eu procurei entender com muito carinho e muito respeito o trabalho do João e o público que acompanhou a novela durante muitos anos", confessou.

O ator revelou que não respondeu às críticas e que acredita que se o João Guilherme pudesse fazer o papel novamente, ele faria. "Porque o sonho do ator, que está com muitos projetos, é fazer tudo", completou.

Giovanni também afirmou, durante o PoliCast, podcast oficial da novela, que ficou mais tranquilo depois que conversou com Thaís Melchior, intérprete de Luísa, tia de Poliana (Sophia Valverde), pois a atriz também passou por uma situação parecida. Ela substituiu Milena Toscano na novela. "Ela me contou toda experiência como foi para ela e isso me preparou e me acalmou bastante", afirmou.  

"Quando eu assisti as coisas do João, primeiro eu assisti os episódios de As Aventuras de Poliana, e depois eu assisti o canal do Luca Tuber. O canal do Luca Tuber eu assisti tudo o que tinha lá. E eu estava pronto para emular uma coisa muito parecida que o João Guilherme fazia", revelou como se preparou para assumir o papel. 

Giovanni ainda afirmou que não queria tomar lugar de ninguém, mas que a adaptação foi bem rápida. "Eu precisava achar um jeito respeitoso (com João) e mais respeitoso comigo de fazer o papel. Não tomar um lugar, não ser desumilde e não me anular em questão de estar fazendo um personagem, que agora é meu, e eu preciso dar um direcionamento para ele", admitiu. 

O ator explicou que não chegou a conversar ou encontrar com o João, mas que admirou o gesto de carinho que o filho de Leonardo teve nas redes sociais - pediu paciência com Giovanni. 

O personagem foi para Califórnia fazer faculdade de Social Media Marketing, mas voltou ao Brasil para terminar seus estudos com a desculpa de investir no país. Mas na verdade, Luca Tuber foi expulso pelo reitor da universidade nos Estados Unidos por má conduta.

"Ele é um vilão, mas não é como o Roger (Otávio Martins). Ele é viciado em atenção, ele tem essa necessidade nesse lugar", revelou Giovanni. 

Mas o ator entregou um spoiler da novela: "Até onde eu recebi os capítulos, ele continua do jeitinho que ele é, mas eu não recebi até o fim, tem muitos capítulos para eu receber. Mas eu posso dar esse spoiler, ele passa por muita experiência muito forte, muito forte, literalmente. Ele vai passar por uma violência forte que vai botar ele no lugar dele ali, ele vai achar alguém que é bem mais maligno que ele".

O Policast vai ao ar toda terça e quinta, logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube e nas plataformas de áudio.

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!