Depois de fazer uma participação em Pantanal na pele de Reginaldo, um taxista trambiqueiro que tenta dar o golpe em José Leôncio (Renato Góes) nos primeiros capítulos da trama, Orã Figueiredo foi contratado pela Netflix para a comédia Sem Filtro, que iniciou suas gravações nesta segunda-feira (23) no Rio de Janeiro.
A série é protagonizada por Ademara e Mel Maia, que pela primeira vez atua em uma produção fora da Globo. A trama abordará, de maneira leve e bem humorada, as transformações de uma família a partir do momento que uma das filhas decide se tornar influenciadora digital.
A estreia ocorrerá somente em 2023 e mostrará a vida da família Menezes se virando do avesso a partir do momento em que Marcely (Ademara), a filha mais velha, tranca a faculdade para se dedicar ao universo digital.
Embora não tenha contrato de exclusividade com a Globo há muitos anos, Orã Figueiredo teve trabalhos importantes na emissora, como o personagem Tijolo, de Tapas & Beijos, e o comerciante Hugo Matoso, da novela Totalmente Demais.
Na série da Netflix, ele será o pai das protagonistas. O elenco ainda conta com Thamirys Borsan, Luisa Perissé, Pedro Ottoni e Flavia Reis.