Nem as forças do universo têm conspirado a favor do BBB22. Na oportunidade que o público quase teve de tirar uma das maiores plantas da temporada, vem a prova Bate e Volta e nos dá um balde de água fria. Lucas Bissoli se salvou do paredão e estamos prestes a perder um dos poucos integrantes que tem conseguido movimentar o reality show.
O autodenominado "barão da piscadinha" se deu mal na votação aberta, empatando com Maria, mas Jade Picon resolveu empurrar o namoradinho de Eslovênia Marques para a berlinda juntamente com Arthur Aguiar (indicado pela líder), Naiara Azevedo (emparedada pela consequência da Prova do Líder) e Douglas Silva, o mais votado no confessionário.
Como o BBB22 conquistou o ranço dos telespectadores pela falta de conteúdo, o pior cenário é manter na casa exatamente as pessoas que menos produzem algo de relevante. E Lucas está neste pacote.
Nas primeiras semanas, viveu à sombra de Rodrigo Mussi, eliminado na última terça-feira (1º). E agora está escondido sob a guarda de Eslovênia Marques, com quem formou um dos casais mais insossos da história do reality show.
Lucas não mostrou a que veio. Em três semanas na casa, desenvolveu poucas afinidades, não se destaca em provas, não se destaca nas dinâmicas e tampouco consegue ter uma conversa de profundidade com os brothers. É a Thaís Braz desta temporada.
Até Brunna Gonçalves, que foi apelidada pelo próprio Boninho como uma das plantas da casa, consegue proporcionar momentos mais interessantes no programa que o estudante de medicina.
O feitiço que o barão da piscadinha lançou sob os seguidores do TikTok com todos os recursos de edição não se estendeu para a vida real. E sua permanência no jogo por mais uma semana é a validação de que nem mesmo o universo parece disposto a colaborar para a salvação desta temporada.