Lair Rennó e Fátima Bernardes no Encontro
Reprodução/Instagram
Lair Rennó e Fátima Bernardes no Encontro


Lair Rennó já tem falado a todos os amigos que é o novo funcionário da Record de Minas Gerais e tem provocado um clima de revolta interna. Além de dizer aos colegas o supersalário que receberá da emissora, também tem dito que seu objetivo é apresentar o Balanço Geral, telejornal que costuma ser líder de audiência. E que tem um titular muito bem consolidado no comando.


O ex-substituto de Fátima Bernardes no Encontro foi demitido da Globo no final de 2019, e há algumas semanas vem conversando com Marco Nascimento, que havia sido demitido da chefia do Jornalismo da Record Rio e reassumiu o comando da afiliada de Minas Gerais.

Lair está negociando para apresentar o MG no Ar, no lugar de Eduardo Costa, que precisará se afastar da emissora para concorrer a um cargo público nas eleições deste ano. As informações iniciais foram publicadas pelo perfil PlayViews.

Fontes da coluna confirmaram a chegada de Lair, e ainda relataram os bastidores. Ele chega com status de estrela e exigiu um camarim exclusivo. Porém, o único apresentador que tem essa regalia é Mauro Tramonte, que atualmente comanda o Balanço Geral, é líder de audiência e tem uma fila de anunciantes fiéis.

Tramonte também irá se afastar temporariamente para tentar se reeleger ao cargo de deputado estadual, que ele já ocupa atualmente. E Lair está é de olho nessa vaga. Ele já falou para amigos que sua projeção nacional na Globo será ótima para a Record. E isso não tem sido visto com bons olhos internamente.

Alguns funcionários do Jornalismo estão revoltados com as mudanças que Mauro Nascimento tem proposto, incluindo a alteração de apresentadores, assim como fez no Rio de Janeiro antes de ser demitido. Ele foi responsabilizado pelas baixas audiências dos noticiários da emissora e perdeu a vaga.

Além de colocar Lair no time de apresentadores, muitos jornalistas que estão há anos aguardando promoções por serem substitutos oficiais dos titulares ficaram frustrados com o "furo na fila".

Procurei a assessoria de Lair Renó para comentar o caso, mas a única resposta é de que ele tem propostas em análise e não quis comentar sobre o "estrelismo" do ex-parceiro de Fátima Bernardes. A Record disse que não irá se manifestar a respeito do caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!