Márcio Canuto estreia neste domingo (23) na Record
Reprodução/Instagram
Márcio Canuto estreia neste domingo (23) na Record


Após dois anos e meio de sua saída da Globo, Márcio Canuto deu uma pausa na aposentadoria para aceitar o desafio de fazer a cobertura esportiva do Campeonato Paulista 2022. Na coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (19), o jornalista brincou com a saída de seu "exílio" pessoal.


"Eu estava em casa, parado, aposentado, em prisão domiciliar voluntária", brincou Canuto, que tem 75 anos e estava se protegendo da pandemia. "Até que recebi um telefonema do Antonio Guerreiro [vice-presidente de Jornalismo] e do Clovis Rabelo [diretor de Produção de Jornalismo], me chamando para uma reunião, e eles estavam tão empolgados que eu me empolguei junto", comentou.

Leia Também

Embora tenha feito a fama nacional na Globo como repórter do povo por 21 anos, o veterano começou sua carreira cobrindo Esportes quando ainda morava em Alagoas, sua terra natal. Ele só aceitou voltar a trabalhar na TV por sentir falta da rotina no Jornalismo.

"Eu saí dessa reuniao epolgado, motivado, para fazer uma coisa que eu estava com saudade de fazer, que é estar junto do povo. É tudo o que eu queria. E vou com uma vontade que até então eu quase que desconhecia", disse.

O contrato de Canuto é temporário. Ele começou a trabalhar na emissora neste mês e vai ficar no ar, a princípio, até maio, quando o Paulistão chegar ao fim. Mas o acordo poderá ser prolongado, já que a emissora prevê a compra dos direitos de transmissão de mais eventos esportivos.

Sua estreia na Record será neste domingo (23), às 15h45, na cobertura do confronto entre Novo Horizontino e Palmeiras.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários