Daniel Schafer e Alexandre Azank apresentam o Tem Notícias 1 de Bauru
Reprodução/Globo
Daniel Schafer e Alexandre Azank apresentam o Tem Notícias 1 de Bauru


A TV Tem, afiliada da Globo em Bauru (SP), precisou tomar uma medida drástica após uma devassa em seu Jornalismo por conta do surto de Covid-19: cancelou todos os noticiários de sua grade e pediu socorro à emissora "irmã" de São José do Rio Preto (SP), que emprestou seu sinal para a região.


A coluna apurou que mais da metade de todos os funcionários da emissora foram afastados após serem atingidos pela variante Ômicron, além de casos positivos para a influenza H3N2, inviabilizando a possibilidade de colocar no ar diariamente três noticiários em horários espaçados.

A Globo de Rio Preto assumiu os controles das operações e a TV Tem optou por criar um grande telejornal regional. O Bom Dia Cidade, Tem Notícias 1 e Tem Notícias 2 (equivalentes ao Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2, respectivamente) irá contar com a colaboração dos funcionários de Bauru, que entrarão no ar em alguns momentos para reportar as principais notícias da região.

A mesma situação afetou a TV Tem de Itapetininga, que já opera com um baixo número de funcionários, mas os afastamentos provocados pelo novo surto da Covid inviabilizaram a emissora de realizar o único noticiário próprio, feito exclusivamente para sua região, o Tem Notícias 2.

Por conta disso, a emissora se uniu à TV Tem de Sorocaba, que assumirá o controle das transmissões dos noticiários e trabalhará no mesmo esquema de parceria formado entre as afiliadas de Bauru e de São José do Rio Preto.

"Por conta do avanço de novos casos da Covid-19, a TV Tem segue à risca todos os protocolos de segurança com seus colaboradores e, por isso, BDC, TN1 e TN2 passam por alterações. As regiões de Itapetininga e Sorocaba se unem na mesma edição dos jornais, assim como em Bauru e São José do Rio Preto! Todos os funcionários da emissora foram vacinados e estão bem, mas a medida foi adotada para proteger e diminuir o contágio", disse a rede em nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!