Adriane Galisteu e Ana Hickmann se reencontraram depois de anos no Família Record
Reprodução/Instagram
Adriane Galisteu e Ana Hickmann se reencontraram depois de anos no Família Record


Inimigas há uma década, Adriane Galisteu e Ana Hickmann tiveram que passar por cima do ranço mútuo e atuarem de maneira protocolar no Família Record, especial de fim de ano gravado em 4 de dezembro. As duas vinham evitando esse encontro ao máximo, mas a celebração da emissora fez com que as duas fingissem que nada nunca aconteceu entre elas para conseguirem estar no mesmo ambiente.


Para se ter uma noção de como a situação entre as duas não é nada boa, Ana ganhou uma folga do Hoje em Dia quando Galisteu foi convidada para participar do programa especial sobre o reality rural, que este colunista que vos escreve participou da sabatina com os famosos que entraram no jogo.

Na ocasião, Record tratou de diminuir qualquer clima de atrito e disse que a folga de Ana estava programada havia muito tempo, já que os apresentadores do matinal se revezam no estúdio para evitar aglomerações desnecessárias por conta da pandemia.

Mas desta vez não teve desculpa que fizesse o encontro ser evitado. Ana é um dos nomes mais fortes do elenco no apelo comercial. E Galisteu é a responsável por fazer a Record superar a Globo na audiência por diversas vezes. Ou seja, dois pesos importantes no casting da emissora, que não poderiam ficar de fora deste momento especial.

A coluna apurou que não houve nenhuma situação de climão entre as duas. Elas não se cumprimentaram antes ou depois da gravação, e as poucas interações que tiveram ocorreram de maneira bastante protocolar e cheias de sorrisos nos rostos, sem qualquer indício de que as duas não se bicam. Foram profissionais e estão de parabéns por isso.

O Família Record deste ano foi apresentado por Carolina Ferraz e Igor Rickli, e o elenco mesclou apresentadores, jornalistas e atores. Confira a lista: Adriana Garambone, Ângelo Paes Leme, Carlo Porto, Cesar Filho, Christina Lemos, Felipe Bronze, Juliano Laham, Luiz Bacci, Renata Alves, Roberto Cabrini, Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Sergio Aguiar e Ticiane Pinheiro.


Como foi a treta

Adriane Galisteu já foi apresentadora de um programa de fofocas, o Muito Mais, na Band, que teve uma vida curtíssima devido aos baixos índices de audiência e às inúmeras dores de cabeça geradas à apresentadora e à toda equipe.

Em abril de 2012, ela disse ao vivo que Ana se tornaria uma pessoa muito melhor se fosse mãe. A frase chegou aos ouvidos da apresentadora do Hoje em Dia com um tom de crítica, e seu marido, o empresário Alexandre Correa, fez pronunciamentos públicos muito acima do tom, em que questionou a sexualidade de Galisteu e criticou sua aparência física.

No mês seguinte, a apresentadora concedeu entrevista à revista Veja e alimentou um pouco mais essa rixa ao revelar ter receio da agressividade de Correa: "Estou começando a ficar com medo dele. Do jeito que ele grita, é capaz de me bater". Além disso, ela provocou Ana, dizendo que a linha de esmaltes que havia lançado estava vendendo mais do que a da rival.

Alexandre não gostou do que leu e partiu para cima. "Antes de ela falar da minha má educação, que ela fosse mulher suficiente e assumisse suas verdadeiras opções sexuais (sic). E que ela entendesse que só tem algum lugar ao sol porque um ídolo nacional faleceu e ela teve a sorte de ser a noiva desse ídolo nacional fantástico e único", disse ele, citando o piloto Ayrton Senna (1960-1994).

"Ela precisava parar de tocar no meu nome e no da Ana Hickmann e parar de fazer esse sorriso ensaiado e falso dela, porque ela é horrível fotografando. Fotografa muito mal", continuou Correa.

Em 2013, quando Roberto Justus tinha um talk show na Record, ele tentou promover a reconciliação das duas apresentadoras, mas Ana rejeitou a proposta. "Isso já deu pano pra manga. A história já está velha. Isso já passou. As pessoas têm que tocar suas vidas. Tem coisa nova para ser contada", despistou a apresentadora do Hoje em Dia.

Já Galisteu optou por adotar um tom moderado. Em 2019, ela foi novamente questionada sobre a treta e afirmou ter feito as pazes com Ana e com Alexandre. "A gente se excedeu, exagerou. Eu já tive que me desculpar, sei bem como é. De algum modo, o casal já se transformou, eles já são melhores. Acho que fui mal interpretada", disse em entrevista ao R7.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!