Se você achou que Camila Queiroz foi a primeira vítima de Walcyr Carrasco na Globo, saiba que o autor de Verdades Secretas faz jus ao sobrenome e já puniu diversos atores ao longo de sua carreira. A vítima da vez foi a intérprete de Angel, mas teve muita gente que já se ferrou nas mãos de Walcyr.
Somente em Verdades Secretas 2, um enorme grupo de atores novatos foi punido sem a menor explicação pelo autor. Mas isso vou te detalhar em outro texto, porque aqui você vai ver nomes de grandes estrelas que se prejudicaram nas mãos de Walcyr. Teve até ator que nunca mais foi escalado para nada na Globo por conta de seu veto. Veja a lista:
Camila Queiroz
A intérprete de Angel foi demitida nessa quarta-feira (17) da Globo. Em comunicado, a emissora disse que ela queria mudar os rumos de sua personagem em Verdades Secretas 2, mas a atriz negou e disse que Walcyr Carrasco foi quem mudou os rumos e decidiu matar a protagonista ao final da trama. Tudo isso porque Camila andava demonstrando muitos incômodos com a segunda temporada da novela.
Marina Ruy Barbosa
Em Amor à Vida (2013), a ruiva interpretou Nicole, uma das protagonistas secundárias da trama. O autor, do nada, decidiu mandar raspar a cabeça da personagem, que enfrentava um câncer. Mas a atriz se recusou por conta dos contratos publicitários que tinha na época. Resultado: além da personagem morrer, Marina ainda foi obrigada a se vestir de fantasma e ter uma participação digna de vergonha alheia até o final da novela.
Taís Araujo
Recentemente, Taís Araujo expôs uma treta que teve com Walcyr Carrasco em 1996, quando protagonizou Xica da Silva na extinta TV Manchete. A atriz se recusou a gravar uma cena de sexo anal, e o autor veio a público dizer que ela estava transformando Xica da Silva em Maria Chiquinha, ainda falou que ela nunca teria sucesso na Globo e nunca mais a escalou para nenhum papel. Atualmente, Taís é uma das maiores atrizes de sua geração, com bastante experiência e desenvoltura como apresentadora.
Grazi Massafera
Pouca gente lembra dessa situação, mas Grazi Massafera também sofreu nas mãos de Walcyr Carrasco. Em O Outro Lado do Paraíso (2017), sua personagem Lívia seria uma das grandes vilãs da trama. Mas a atriz reclamou do excesso de cenas de sexo com Rafael Cardoso, que foram parar em diversos sites de pornografia, atrapalhando seu antigo namoro com o empresário Patrick Bulus. Por conta disso, ela foi punida, e a megera ninfomaníaca virou uma mocinha chorona e chata. Esse desentendimento também foi responsável por Walcyr não querer Grazi em Verdades Secretas 2.
Claudia Raia
Walcyr Carrasco detesta que os atores inventem falas ou cacos para seus personagens. E Claudia Raia se deu muito mal na novela Sete Pecados (2007): de tanto mexer no texto, a vilã Agatha abriu um pacote de presente que guardava uma bomba. A personagem explodiu e morreu. Os dois nunca mais trabalharam juntos.
Lucas Malvacini
Lembram do Anjinho de Amor à Vida (2013)? O modelo Lucas Malvacini ficou todo feliz ao ser escalado para o papel de amante de Félix, personagem de Mateus Solano, mas algo muito grave aconteceu nos bastidores com Walcyr Carrasco que o rapaz, que fazia sua estreia como ator, passou vergonha no ar. Em todos os episódios que apareceu, ele ficou mudo, olhando para seu par com cara de bobo. Lucas nunca mais foi escalado para nada na Globo.
Alexandre Barillari
Alexandre Barillari vinha emplacando bons papéis na Globo, escalado sempre para ter destaques nas tramas, principalmente nas de Walcyr Carrasco. Mas Alma Gêmea (2005) foi o fim do conto de fadas na relação. Ao mesmo tempo em que atuava na novela da Globo, o galã estava em cartaz com Bia Siedl no espetáculo O Mistério do Fantasma Apavorado, também escrito por Walcyr. Na época, ele descobriu que a atriz tinha um salário maior que o dele e desistiu do projeto. O autor, bastante carrasco, decidiu então matar o personagem de Alexandre em Alma Gêmea, obrigando-o a ficar no Umbral da trama aterrorizando outros personagens. Depois disso, o ator teve que sair da Globo e só retornou neste ano, para uma participação em Nos Tempos do Imperador.
Priscila Fantin
A atriz teve seus momentos de glória ao trabalhar com Walcyr Carrasco, com papéis centrais em novelas como Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005) e Sete Pecados (2007). Mas em 2011 recusou um convite para Morde & Assopra, e Priscila teve uma geladeira gigante na Globo, sendo escalada para curtas participações em novelas e séries. Ela só teve uma nova personagem de relevância em Êta Mundo Bom! (2016), após fazer as pazes com o autor.
Elizabeth Savalla
A veterana é uma das atrizes mais requisitadas por Walcyr Carrasco até hoje, mas isso não a poupou de ser punida por ele no passado. Em Chocolate com Pimenta (2003), ela interpretou a vilã Jezabel, mas sua personagem ficou duas semanas sem falar uma palavra sequer por conta de um ato de vingança premeditado pelo autor.
Marcello Antony
Reparou que o galã Marcello Antony nunca mais teve um trabalho de destaque na Globo? O que o fez cair em desgraça na emissora, além de situações de sua vida pessoal, foi uma crítica aberta que ele fez ao texto de Eron, em Amor à Vida (2013). Na época, ele ficou incomodado com o tom jocoso que o autor deu a seu personagem. "Eu vejo uma trama mais preocupada com a comédia, em vez de mostrar gays que têm família. Eu sofro para dizer aquele texto", disse o ator em entrevista na época. Depois disso, Antony só voltou a atuar em Malhação: Viva a Diferença (2017) e nunca mais fez nada na emissora.