Fãs de A Fazenda 13 passaram boa parte desta quinta-feira (4) reclamando da vitória de Marina Ferrari na prova do fazendeiro, realizada na noite de ontem (3), no reality da Record. Muitos apontaram erros da influenciadora digital durante a execução das tarefas e pediram o cancelamento. Em meio a tanta polêmica, a Record tomou a sua decisão:
"O resultado da prova está correto", disse a emissora em nota enviada à coluna. Diante disso, Marina segue no posto de fazendeira da semana, enquanto Rico Melquiades, Solange Gomes e Erasmo Viana disputam a roça.
A dinâmica que definiu a nova fazendeira da semana contava com alguns obstáculos e uma série de regras. E Marina, segundo os fãs do programa, violou algumas delas para poder conquistar o posto de liderança da semana.
Eles tinham que acertar dez bolas em dez locais diferentes, passando por um circuito com caixotes, gangorra e cama de gato. O objetivo era encaçapar as bolas nos locais definidos pela produção. Adriane Galisteu foi muito direta em sua fala: se a esfera caísse no chão, o peão deveria voltar ao início e refazer sua jogada.
E foi justamente na reta final que Marina tirou proveito de uma falha: ao arremessar a bola da gangorra para o caixote, o objeto primeiro quicou no chão e depois entrou no alvo. Como originalmente o tiro da influencer foi errado e acidentalmente acertou o local correto, os fãs do reality apontaram um erro e pediram o cancelamento da prova.
O que deixou muita gente incomodada foi o fato de ela e Rico terem disputado de maneira acirrada o chapéu de fazendeiro. Por pouco, o alagoano não conquistou o posto de liderança pela segunda vez na temporada. Solange, por sua vez, teve dificuldades e sequer atravessou a primeira fase.
Com a decisão da Record, a roça da noite desta quinta-feira está mantida, e o público terá que definir quem sai do reality show: Rico, Solange ou Erasmo.
Assista ao vídeo da prova do fazendeiro: