Em "A Fazenda 13", Erasmo Viana explicou para Bill Araújo o motivo de sua relação com a peoa Erika Schneider não ter ido à frente aqui fora
. O peão disse que acha Erika limitada e isso fez com que o affair não evoluísse para um namoro. Mas esta coluna, que tem boa memória, lembra bem que, na verdade, foi Erika quem não quis assumir o modelo. Tanto que, quando questionada pela imprensa sobre os então boatos de que estaria de rolo com Erasmo, Erika prontamente negou tudo. No entanto, pouco tempo depois o rapaz acabou confirmando publicamente sobre o affair e desmentindo a negativa de Erika.
Na conversa com Bill, Erasmo contou sua versão do que rolou com Erika
. "A gente ficou duas vezes, rolou sexo, mas sabe quando você espera algo a mais e quer trocar uma ideia a mais? E aí você vê que fica muito raso e com assuntos muito fúteis... Eu jamais ia chegar nela e falaria isso. Como eu ia chegar nela e falar que a gente ficou, mas a gente não se desenvolveu? Não ia falar pra nenhuma mulher. O fato de eu não ter dado continuidade foi por ter enxergado isso nela. Eu dei muita força pra ela vir pra cá", disse o ex de Gabriela Pugliesi.
Em seguida, o peão contou a Bil Araújo que Gui Araújo era o único participante do reality show que tinha ciência do affair vivido por ambos e que temia a forma como tudo isso seria passado para os demais participantes de "A Fazenda 13". "A Marina chegou e falou: 'você fica com a menina e fica falando mal da minha amiga'. Só que a única coisa que eu falei para o Gui [Araujo] e nem sei o que ele falou. Em conselho ao amigo, Bil comentou. "Sabe como resolver isso? Junta o Gui e a Marina e tira isso a limpo". Em réplica, Erasmo demonstrou intenção de findar o assunto. "Não quero mais tocar nesse assunto".