Em outubro de 2014, a atriz Mylla Christie
sofreu com a perda do pai, Odair Luiz Gorga
, morto aos 77 anos.
No mês seguinte, a atriz procurou à Justiça , dizendo ter descoberto que o pai deixou um testamento particular beneficiando a esposa com 50% do seu patrimônio, e conforme os documentos apresentados pela atriz, ele era casado no regime de separação obrigatória de bens.
Diante do regime de casamento apontado pela atriz, a esposa não seria herdeira necessária, e eis a questão de tudo isso.
Chamou a atenção de Christie , o fato do pai ter deixado no testamento a integralidade de sua quota disponível, equivalente a metade dos bens, para a esposa (cônjuge). Mylla e o irmão mais novo são os únicos herdeiros necessários, e dividiriam os outros 50%.
Diante do impasse, a atriz e o irmão decidiriam discutir o caso na Justiça. Eles pediram para que a esposa comprovasse sua condição de herdeira e a validade daquele testamento que dizia possuir, uma vez que o documento particular continha assinatura de três testemunhas.
Assim, eles pediram que a Justiça decidisse a validade ou não do testamento.
De acordo com o processo, a jovem viúva conseguiu levar até à Justiça as mesmas testemunhas, que reiteraram o que seria a vontade do pai da atriz, tendo o Ministério Público se manifestado favoravelmente quanto a validade do documento, dando a viúva o direito a 50%, ou seja, 4/14 avos de um prédio, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
Você viu?
Sem contestar a decisão da Justiça que validou o testamento, o advogado que representa a artista e o irmão achou por bem mover um outro processo.
Nesta outra ação, o advogado buscava demonstrar à Justiça que o imóvel deixado pelo pai de Mylla, também era objeto de herança, desse modo, não poderia a viúva ter direito (ser sucessora), desta forma, seria possível afastá-la da condição de herdeira, especificamente deste bem.
A Justiça julgou como improcedente esta demanda, mantendo as disposições do testamento como válidos. O Ministério Público ainda opinou pela improcedência do pedido da artista e a Justiça deu ganho de causa à viúva.
Um dos mais recentes trabalhos de Mylla na televisão, foi com a personagem Verônica, na novela infanto-juvenil 'As Aventuras de Poliana', exibida pelo SBT.
A atriz é bastante frequente nas redes sociais.