Márcio Gomes%2C jornalista da Globo
Divulgação / Globo
Márcio Gomes, jornalista da Globo

Após 21 anos de Globo , o apresentador Márcio Gomes , principal substituto na apresentação de vários telejornais, deixou a emissora. O jornalista foi contratado pela CNN Brasil para "participar de um projeto inovador". A informação foi confirmada pela própria emissora.

"A CNN Brasil anuncia a contratação do apresentador Márcio Gomes , um dos jornalistas mais renomados da televisão brasileira. Depois de 21 anos no ar na Globo , o jornalista chega para ser o principal nome da expansão de operações da CNN no país, um projeto inovador que será anunciado ao mercado nas próximas semanas, reforçando o caráter multiplataforma da empresa no Brasil", anunciou o comunicado. 

"Participar de um projeto inovador no maior canal de notícias do mundo é motivo de muito orgulho. Espero contribuir com a expansão do canal no Brasil e poder gerar ainda mais credibilidade à CNN . Chego muito motivado. Será um grande desafio na minha carreira", declarou o jornalista pelo comunicado.

Prestes a completar 50 anos de idade, Márcio Gomes formou-se em jornalismo, em 1992, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Apesar de ter nascido e estudado na capital fluminense, ele começou a carreira na TV Globo em São Paulo. Em duas décadas de empresa, foi repórter, âncora do canal de notícias do grupo, apresentador de programas nacionais e correspondente internacional em Tóquio, no Japão. O jornalista é considerado um dos maiores destaques da TV pelo seu desempenho na cobertura da pandemia da Covid-19 .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários