Parece que não pegou bem na produção do 'Fantástico' e no jornalismo da Rede Globo o fato de  o dominical pedir ao empresário Rodrigo Branco que fizesse imagens e participasse de uma matéria que falava do turismo na Disney durante a pandemia.

Maju Coutinho, Rodrigo Branco
Reprodução
Maju Coutinho foi ofendida por Rodrigo Branco


Isso porque a substituta de Poliana Abritta no programa vem a ser Maju Coutinho, que foi vítima das injúrias raciais disparadas por Rodrigo em março deste ano. A reportagem foi exibida no domingo passado. Procurado pela coluna, o departamento de comunicação da Globo disse que "o 'Fantástico' lamenta não ter se dado conta de que era a mesma pessoa. E já se desculpou com Maria Júlia Coutinho".

Pois bem. Dito isso, vamos aos bastidores: a coluna soube que a ponte entre Rodrigo e o programa foi feita pelo correspondente em Nova York, Felippe Coaglia, que conhece o empresário ao menos desde março de 2018, quando os dois estiveram juntos na sede da Globo na cidade americana.


Muitos internautas não viram com bons olhos a matéria e invadiram o Twitter e Instagram para criticar a atitude. Essa coluna se pergunta se ninguém no jornalismo da maior emissora do país teve o cuidado de fazer uma busca rápida antes de convidar Rodrigo... Afinal de contas, a própria Globo sempre disse não compactuar com atitudes e pessoas que têm posturas racistas.

    Veja Também

      Mostrar mais