Na última segunda-feira (13), Antônia Fontenelle apresentou sua contestação das acusações do processo (n.º 0021597-77.2020.8.19.0209) movido contra ela pelos youtubers Felipe e Luccas Neto. Em sua defesa, a apresentadora aponta algumas ocasiões em que os irmãos Neto teriam tido, segundo ela, comportamentos impróprios para produtores de conteúdo voltado ao público infantil.
O advogado de Antônia afirma que a atriz não teve a intenção de difamar os irmãos, mas sim de propor um debate. "De maneira comedida, a Ré (Antônia) apenas lançou mão de algumas perguntas em sua rede social Instagram que tinham como objetivo propor um debate a respeito do tema."
Acusada de ter associado Felipe Neto e Luccas Neto à pedofilia, a defesa de Antônia afirma que a atriz não atribuiu aos irmãos a autoria de qualquer crime, uma vez que sua intenção com as publicações seria apenas alertar a comunidade. "E, principalmente, os responsáveis legais de menores, para revisitar o conteúdo consumido por seus filhos.".
Sobre a determinação judicial que exigia a exclusão do conteúdo publicado no Instagram de Antônia, a defesa da apresentadora alega que a retirada da publicação representaria a ela um 'gravíssimo risco', acarretando em perda de credibilidade, engajamento, patrocínios e publicidade, uma vez que a atriz utiliza suas redes sociais como fonte de renda.
O advogado de Antônia pede que a ação movida contra ela seja indeferida, uma vez que o vídeo que culminou no processo teria, segundo a defesa, sido retirado do ar pelo próprio Instagram, e que os advogados de Felipe e Luccas Neto não teriam apresentado provas que comprovassem os danos causados a eles pela atriz.