As presenças das musas do carnaval são um show a parte nos desfiles das escolas de samba. Sempre exuberantes, elas arrancam suspiros por onde passam. Porém, quem acompanha as apresentações, na maioria das vezes, não faz ideia do quanto as beldades se empenham durante todo o ano para chegar na avenida e apresentar um corpo bonito e saudável. Só há uma certeza: não existe milagre.

Leia também: 30,9% dos blocos em São Paulo desistem do carnaval de rua 2020

Mileide Mihaile está se preparando para o carnaval 2020
Divulgação
Mileide Mihaile está se preparando para o carnaval 2020


Mileide Mihaile , musa da Grande Rio, sempre fez questão de ter uma alimentação equilibrada. Com a data se aproximando, a empresária mostra um corpo mais escultural e revela “já emagreci quatro quilos” e merece cada elogio à boa forma. Entre seus segredos estão uma alimentação rica em proteínas, muita salada e nada de farináceos, como pão e macarrão.

A nutricionista Mirella Freire é quem acompanha Mileide neste processo e revela alguns cuidados necessários para manter um corpo saudável “comer mais proteína do que carboidrato, beber água, respeitar os horários para comer e, principalmente, o tempo de descanso do corpo” complementa a profissional.

Leia também: Anitta vive romance secreto com filho de chefão do carnaval, diz colunista

Quem acompanha nas redes sociais sabe: a morena é centrada e não perde um treino. Além dos exercícios de musculação, a musa da Grande Rio tem caído no samba com mais frequência “faço musculação diariamente e aulas de dança duas vezes na semana”, completa.

O educador físico Renato Queiroga, personal trainer de Mileide, entrega detalhes dos preparativos da musa: "Focamos no treino de força e, claro, estamos dando total importância ao treinamento aeróbio para o condicionamento físico na avenida”. Mas todo esse ritmo de atividades físicas tem data certa para acabar “no dia do desfile é importante repouso para a musculatura descansar e, claro, manter uma alimentação balanceada para evitar cãibras e fadigas musculares”, explica.

Embora não seja presa a dietas milagrosas, Mileide revela que está aderindo ao jejum intermitente para auxiliar o gasto calórico e chegar mais rápido ao objetivo. “Quero entrar na Avenida com um corpo ainda mais definido, mas é importante lembrar que eu tenho um cuidado extremo com minha saúde. Faço tudo com orientação de vários profissionais que me apoiam no dia a dia”, esclarece.

Leia também: Gretchen estrela campanha de carnaval contra assédio: "Lança tua braba, mulher"

Para ajudar a eliminar a retenção de líquidos, a musa recorre a tratamentos estéticos : “Faço massagem duas vezes por semana para ajudar a melhorar a circulação, por, pelo menos, duas horas ”, revela a musa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!