Representante feminina do rock dentro do segmento gospel, Alessandra Rangel iniciou sua carreira na década de 1990. Apesar da veia rockeira, ela sempre carregou influências da black music, do R&B, do blues e até mesmo do spiritual.
Revelada ao grande público em 2001, após participação no Programa Raul Gil, na mesma época dos cantores Robinson Monteiro e Leilah Moreno, a cantora lançou quatro álbuns - sendo um deles apadrinhado pelo cantor Fernandinho - e uma série de singles.
Chegando em 2024, ela começa o ano com o lançamento da canção “Deus”, uma composição assinada por Emerson Bruno, seu amigo de longa data e produtor musical do single, que foi gravado no Studio S2, no Espírito Santo.
"A canção é uma exaltação e gratidão por Ele ser quem é e por ter misericórdia de ainda contar com a gente pra fazer Seu reino conhecido. Aconteceu uma identificação imediata e falei com o Emerson que era minha história retratada ali, mas, na verdade, é o que vai no coração de muita gente que superou problemas e que reconhece a soberania de Deus em sua vida", explica Alessandra.
Com disciplina exemplar, a cantora é dedicada em suas produções, contando a colaboração do fonoaudiólogo e preparador vocal Marcel Vaccari, para que consiga manter a extensão e a potência vocal que a música pedia. "Sempre amei cantar rock e sempre tive uma certa facilidade. Cuido constantemente da minha voz, mas desde o single “Sem Culpa” (2022) que faço preparação vocal. Minhas referências de toda uma vida são as bandas Skillet, Petra e Oficina G3, mas também buscamos referências na música eletrônica, no trap e no metal, aproveitando tudo o que Deus deu de criatividade para o homem usar e amamos o resultado", relata a artista.
Juntamente com a música nas plataformas digitais, Alessandra Rangel disponibilizou o clipe de “Deus” em seu canal no YouTube. Gravado na Igreja Missão Praia da Costa, no Espírito Santo, a artista contou com uma verdadeira equipe na produção do vídeo com Iata Caldeira, Bernardo Machado, Brendon McDonald "Stretch" e Raeli Alencar na parte da filmagem. A edição ficou a cargo de Yuri Reis e o áudio e a iluminação foram feitos por Danilo Zan e Alessandro Reis. Já a capa foi desenvolvida por Raeli Alencar e o projeto visual ainda contou com o apoio de Gabriel Bacelar.
Ouça o single “Deus”, de Alessandra Rangel, nas plataformas digitais neste link .