Tamanho do texto

Toda geração tem sua lenda, anuncia o letreiro no primeiro trailer do novo longa da franquia "Star Wars" que se prepara para um desfecho épico

O primeiro minuto do primeiro trailer de " Star Wars: Episódio IX" foca em Rey (Daisy Ridley) em um momento chave, mas que também revela o quanto ela já está à vontade como jedi. Leia (Carrie Fisher), Kylo Ren (Adam Driver) e a resistência com Poe (Oscar Isaac), Chewbacca e Finn (John Boyega) também estão lá... assim como Palpatine (!), cuja presença é sugerida por uma risada malévola no fim do vídeo.

cena do filme Star Wars
Divulgação
Cena de "star Wars: The Rise of Skywalker"

O primeiro trailer de "The Rise of Skywalker" , nome oficial do novo "Star Wars" , detonou uma nova onda de teorias entre os fãs na tarde desta sexta-feira (12) nas redes sociais. Há certa consistência na ideia de que Rey descende da dinastia Skywalker, algo superficialmente afastado em "Os Últimos Jedi" , mas há também Kylo Ren, que pode fazer o caminho inverso de Anakin. 

E se Palpatine está vivo, talvez Luke Skywalker também esteja. "Ninguém se vai totalmente", explica o próprio Luke, narrador deste primeiro trailer. Ajuda a abastecer a teoria o fato de que o ator Ian McDiarmid, que interpreta o Darth Sidious, o Sith mais poderoso de todos os tempos, subiu ao palco da Star Wars Celebration que aconteceu em Chicago nesta sexta-feira.

cena de Star Wars
Divulgação
Leia reaparece em "Star Wars: The Rise of Skywalker"

A ideia de confronto está em toda parte desse primeiro material promocional, embora muito pouco tenha se visto do que efetivamente pautará a trama. Lando (Billy Dee Williams) está de volta, o que restabelece a presença de figuras da trilogia original na nova trilogia depois das saídas de Harrison Ford e Carrie Fisher , esta última por conta de sua morte em 2016. 

Essa recomposição ajuda na percepção de que esse primeiro trailer é puro "Star Wars" e, também, puro J.J Abrams, que já havia pilotado a retomada da série com "O Despertar da Força" (2015). Fomenta mais teorias do que enseja respostas, mas dá o tom do que está por vir. E tudo indica que será inesquecível!


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.