Se o mundo dá voltas, não há ninguém melhor que o ator José Trassi para provar: na infância ele foi aluno da escola que, este ano, serviu de cenário para “Segunda Chamada”, série sobre a educação pública brasileira onde vive Giraia. “Eu brinco que as duas carteiras assinadas que eu tenho foram naquele colégio”, comenta.

Leia também: Aos 60 anos, Paulo Gorgulho comemora papel em “Segunda Chamada”

jose trassi
Divulgação
TRassi como Giraia em "Segunda Chamada"

Isso porque, enquanto era aluno lá, estreava na TV como Dodô no seriado “Sandy e Junior”. “Eu acabo levando como um sinal de que está tudo certo”, comenta Trassi sobre retornar a escola em “ Segunda Chamada ”. Vinte anos depois de começar na TV, ele ainda viu os irmãos reunidos para uma celebração especial, participou do reencontro no “Altas Horas” e ainda falou sobre fazer um par romântico com a cantora em seu clipe de Nosso Nó(s).

jose trassi
Divulgação/Letícia Godoy
Em ensaio para o monólogo que estreia em novembro

“Estou sentindo na pele o amadurecimento da carreira , cada um em uma fase da vida, agora com mais pé no chão”, reflete. E ele tem mesmo é que comemorar. Coroando os 20 anos de trabalho, ele ainda participa do filme de “Carcereiros” e se preparava para estrear seu monólogo, “Paraíso - O Invisível”, que escreveu ao lado de Denis Antunes, mas tem como base experiências e questionamentos pessoais.

Trassi confessa que está nervoso com a estreia, ainda em novembro, mas espera sair da “caretice do teatro” com o novo trabalho. Ele confessa que tenta fazer algo que não pareça previsível ou uso fórmulas batidas só porque funcionam.

Na TV, ele vive o complexo Giraia em “Segunda Chamada”, um menino que se esforça para adquirir educação estudando a noite, mas segue vendendo remédios ilegais. “Ele é um jovem que quer crescer na vida, mas tem esse desvio – vende remédios controlados”, explica. “Eu costumo dizer que ele não é bom nem mal, está lutando para sobreviver”, acredita o ator.

*Com reportagem de Gabriela Mendonça 

Leia também: “Aruanas” costura ativismo com dramas pessoais e lembra Marielle Franco

De tudo um pouco

Nos 20 anos em que atua como artista, Trassi já fez de tudo um pouco: estudou artes em Nova York, apresentou programa na TMV, dublou personagens de desenho animado e gravou videoclipes. Como ator, já viveu um estuprador na série derivada de “Carandiru” e um ladrão no curta-metragem “Enjaulados”. “Você aprende a se perguntar por que, a ver a sociedade, porque as pessoas estão sem tempo pra família, pobres, doentes. Eu acho que todos esses personagens que eu tive a oportunidade de viver vieram da minha inquietude, da sorte e do esforço do meu do caminho até hoje”, analisa o ator.

Entre tantos ofícios, um ainda não foi concretizado: fazer novela. Mas ele não descarta a possibilidade e conta que já fez testes. “Eu esperto que no futuro próximo”, conclui.

MPB em SP

Acontece neste sábado (09) em São Paulo o Festival Novabrasil, que vai unir novatos e veteranos da MPB. Gilberto Gil e Paralamas se unem ao Melim em muitas horas de música nacional no Allianz Parque. Line-up ainda terá Adriana Calcanhoto, Natiruts e Seu Jorge.

Vai vingar?

Carlos Alberto de Nóbrega
Leonardo Nones/SBT
Carlos Alberto de Nóbrega

O SBT lançou essa semana o “Canal do Carlos Alberto”. A ideia é que o comediante da “Praça é Nossa” publique vídeos a cada 15 dias, compartilhando histórias engraçadas e emocionantes. Apesar de ter mais de 700 mil seguidores, a aposta é um bom termômetro para ver se o comediante tem força on-line.

Mais “Segunda Chamada”

A série tem tido boa recepção, tanto de público quanto de crítica. Nos episódios que já foram ao ar, “ Segunda Chamada ” expôs temas tensos, mas necessários. Desde que estreou a produção já abordou aborto, conflitos religiosos, homofobia e até amamentação em público.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!